Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Bloco Farofolia abre o Carnaval na Esplanada Ferroviária; confira

Em 2024, o bloco reuniu mais de 24 mil pessoas e esse ano a expectativa é atrair 30 mil
Mariane Chianezi -
(Divulgação)

O carnaval na Esplanada Ferroviária está prestes a começar em . Se no ano passado o Farofolia reuniu 25 mil pessoas, a expectativa para 2025 é de que mais de 30 mil pessoas compareçam no bloco mais colorido do Estado.

O Farofolia, novamente, inaugura as celebrações do Carnaval de rua no dia 28 de fevereiro, às 17 horas. O palco fica na rua Dr. Temístocles, entre as ruas 14 de julho e Calógeras, quase em frente ao Ponto Bar.

Fortalecendo o compromisso de resistência e celebração da comunidade LGBT+, o Farofolia novamente apresenta sua programação cultural formada unicamente por da sigla.

“Em breve divulgaremos o nosso line up completo mas já gostaríamos de reforçar que todos os artistas que subirão no nosso palco são da comunidade. Não poderia ser diferente!”, adianta o produtor do bloco, Thallyson Perez. 

Já estão confirmados na folia os DJ Dan Santos, Abhner, Gustavo Freitas, Gikka, Lady Afro, Renê, além do Balé Farofolia, composto pelos bailarinos Biajog, Luch, Thalita e Thay. O Crew Drag CG também sobe no palco do Farofolia, sob curadoria de Deko Giordan.

Campanha de combate à LGBTfobia

Sabendo que o Carnaval é muito mais do que só curtição, o Farofolia encabeça em 2025 a campanha de combate à LGBTfobia, formalizada junto ao Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande/MS (ABC).

“Nossa proposta é que a campanha seja simples, objetiva e de fácil comunicação, incluindo iniciativas de divulgação de mensagens de conscientização nas do ABC e dos blocos participantes, assim como a criação de um selo ou slogan que represente a campanha e possa ser utilizado nos materiais dos blocos, além da criação de espaços de apoio e segurança nos circuitos dos blocos para acolhimento de eventuais casos de discriminação e distribuição de materiais informativos sobre respeito e diversidade”, completa Perez.

Sobre o Farofolia

O Farofolia é um bloco carnavalesco criado no ano de 2019, a partir da união dos blocos “Tá Dando Pinta”, “Carnav@dia” e “Colocada”, todos organizados pela comunidade LGBTQIAPN+ de Campo Grande/MS. O objetivo do Farofolia é celebrar a pluralidade e o respeito à diversidade, além de proporcionar um ambiente seguro e que honre a cultura da comunidade.  É, atualmente, o maior bloco LGBTQIA+ de , e ganha novos adeptos a cada Carnaval.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)