Wellinton Oliveira Martins Júnior, de 10 anos, toca viola desde os cinco anos, e ainda possui composições que enaltecem seu amor pelo instrumento e o Pantanal sul-mato-grossense. Segundo a família, aos dois anos, ele já cantava músicas sertanejas e, aos quatro, já insistia para ganhar uma viola de presente. Na época, escreveu uma cartinha ao papai Noel. No ano seguinte, iniciou as aulas e o resultado é que, ano a ano, o “violeirinho de MS” coleciona prêmios por onde passa. O mais recente é o 1° lugar, na categoria amador mirim, no maior encontro de violeiros do Brasil.
Conforme a mãe, a fisioterapeuta Josivana Franceschina da Silva, de 31 anos, o garoto também ganhou uma viola ‘modelo Tião Carreiro’, que foi um presente de toda a família, passando a levá-la em premiações e participação em programas de televisão.

“Neste último festival nós fomos para Poxoréu, no Mato Grosso, no maior encontro de violeiros do Brasil. E lá teve o concurso amador Mirim e o adulto. No mirim ele levou o primeiro lugar, com a possibilidade de cantar no palco, à noite, com violeiros renomados. E representou bem o nosso Estado lá. Foi para o ‘vizinho’ e ainda conquistou o primeiro lugar, o mais novo entre as crianças que estavam lá”, argumentou a mãe.
Recentemente, Wellinton também foi premiado, em segundo lugar, no Festival de Música Cristã, que ocorreu na Feira Central de Campo Grande. “Só que neste de Poxoréu ele ficou muito animado, por estar ao lado de grandes nomes de Mato Grosso do Sul, como Alex & Ivan e Munhoz & Mariano. Ele é um defensor da viola, que não vai deixar a tradição morrer, assim como todos estes que estavam lá”, finalizou Silva.
Confira aqui um dos momentos do encontro: