Parece que os motéis ficaram obsoletos para quem quer dar aquela “escapada” do casamento em Campo Grande (MS). A moda agora seria marcar encontros em um supermercado famoso, localizado em um bairro nobre da Capital, na busca do álibi perfeito para não levantar suspeitas. De quebra, as amantes ainda estariam voltando para suas casas com sacolas cheias de compras, enquanto os homens retornam com sacolinhas miúdas após horas no estabelecimento.
Quem trouxe a informação à tona foi a advogada da família Vitória Junqueira Cândia. Ela descobriu o “point” por meio do caso de uma cliente e, incrédula, decidiu “tirar a história a limpo” ao fazer compras no supermercado. Chegando lá, se deparou com a cena que lhe havia sido descrita: vários homens, já de uma certa idade, reunidos em uma lanchonete à espera das possíveis amantes.
Perplexa, ela filmou a situação e, com a autorização da cliente, compartilhou sem muitos detalhes o que estaria ocorrendo. Com a divulgação do caso, a advogada passou a receber diversas mensagens com mais relatos sobre o supermercado estar sendo usado como local de traição em Campo Grande.
“É uma estatística”, diz advogada sobre casos de traição em supermercado
Entre os recados, estão depoimentos como “Meu pai traía lá. Agora faz sentido” e “Esses dias eu estava trabalhando aí sentada e, ao lado, havia três senhores falando sobre suas amantes”.
“Pois é meus amigos, não tem mais motel, agora é supermercado. Preciso dizer que não é uma generalização, óbvio que tem muitos desses homens que realmente se reúnem para conversar. Mas depois que eu postei isso, já recebi uns 15 directs de pessoas falando ‘verdade, aconteceu comigo, aconteceu com minha mãe, com minha tia. Eu vi isso ao vivo acontecendo'”, comentou a profissional do Direito.
Diante da reincidência, a advogada considerou: é uma estatística. “Não sou eu quem estou dizendo, quem me disse foi uma pessoa que passou por isso. Essa informação pra mim é nova. Infelizmente é uma prática. Só que é um negócio tão público que não entra na minha cabeça”, declarou ela.

Cliente descobriu traição em supermercado no meio da tarde, em um dia de semana
Em conversa com o Jornal Midiamax, Vitória diz que ficou surpresa com o que soube. “Até então eu enxergava a presença destes senhores em supermercados como algo do cotidiano, normal. Mas foi atuando recentemente em um caso de divórcio, como advogada de uma mulher que estava se separando, que descobri que na realidade trata-se de algo muito comum, porém não tão ‘normal’ assim. Minha cliente me contou que descobriu a traição do seu até então marido quando o encontrou, no meio da tarde em um dia de semana, em um renomado supermercado da cidade, com a amante”, recorda.
Para completar o “combo do espanto”, a repercussão da publicação ganhou proporções que a advogada não esperava. “A cliente me autorizou a comentar sobre o caso na minha rede social e foi impressionante a quantidade de gente que me respondeu com relatos similares. Ou que tinham descoberto traições, ou que sempre repararam naqueles senhores no meio da tarde no supermercado e também achavam estranho”, pontua.
O modus operandi da traição no supermercado
Como mulher e advogada da família, Vitória revela o que achou dessa “novidade”: a troca do motel pelo supermercado. “Acredito que os homens mais velhos que embarcam nessas ‘aventuras’ extraconjugais vivam essa modalidade como algo menos escancarado do que, por exemplo, uma ida a um motel”, comenta.
“Embora muito público, o supermercado é um ambiente ‘neutro’. Um álibi perfeito. ‘Amor, vou fazer compras’. Passam 4 horas no supermercado com suas amantes, às vezes até fazem compras para as casas delas, e voltam para suas esposas, ao final do dia, com meia dúzia de sacolas, ‘justificando’, assim, o tempo gasto fora de casa”, exemplifica a profissional.
Dano moral e a importância do exposed sobre o comportamento no local
A advogada ressalta que, no Brasil, adultério não é crime, mas pode gerar dano moral na separação ou no divórcio do casal. “Qualquer uma das partes traídas pode pleitear indenização pela traição, especialmente se a traição envolver exposição ao cônjuge traído. A situação toda é muito humilhante e a Justiça já considera capaz de gerar o dever de indenizar”, explica.
Sobre o ponto de encontro entre amantes em Campo Grande, ela destaca: “Acho que é importante sim ser difundido, até porque muitas mulheres, como eu, não fazem ideia que isso é um fato. O supermercado nunca forneceu filmagens para essas pessoas conseguirem confirmação. Mas eu acredito que se chegasse a um ponto de ser um pedido judicial, as câmeras confirmariam”, finaliza.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.