Apenas cinco metros entre a área VIP e o palco distanciaram o arquiteto e urbanista Matheus Cabral, de 34 anos, de Lady Gaga, que se apresentou em um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (3).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O campo-grandense foi um dos 1.200 sortudos a conquistarem um ingresso em espaço próximo ao palco, reservado pela equipe da artista para seus ‘Little Monsters’ — como são chamados os fãs da cantora — e narra a ‘noite histórica’ vivida ao lado do namorado e amigos.
Grupo chegou 6 horas antes de show
Após viver momentos de tensão na expectativa de ser um dos sortudos a ganhar o acesso VIP, oferecido pela equipe de Gaga especialmente ao seu fã clube, Matheus, o namorado e os amigos partiram para a preparação para a grande noite.
O arquiteto narra que o grupo chegou seis horas antes do previsto para o show começar, para não perder o lugar na área reservada. Os momentos que antecederam a entrada de Matheus no show foram carregadores de ansiedade e tensão, pois a atenção precisou ser redobrada para evitar golpistas.
“Esse acesso era por meio de apresentação de um QR Code no aplicativo, esse foi um ponto complicado e meio tenso. Tinha muita gente em volta querendo comprar entrada vip, ou querendo aplicar um golpe. Cheguei a ver um cara com um QR code falso no celular. Eu segurei meu celular como se minha vida dependesse disso. Acho que foi o momento que eu mais me senti inseguro”, revela.
Passada a tensão, Matheus descreve que a área ficava em volta da passarela ligada ao palco e que o espaço era bastante confortável. Foram colocados tablados que evitavam o contato com a areia, permitindo que eles pudessem esperar sentados para o início do show.
A entrada de ambulantes não foi autorizada, mas o grupo pôde levar alimentos em embalagens lacradas e a organização do show distribuiu água gratuita. “Acho que isso foi um efeito da Ana Benevides, que era do MS, que faleceu em decorrência do calor no show da Taylor Swift aqui no Rio”, relembra o Little Monster.

Melhores momentos
O show é considerado o maior da carreira da artista, e levou mais de 2,1 milhões de fãs para Copacabana. Com performances vibrantes embalando os maiores hits de Gaga, momentos inesquecíveis não faltam para colecionar.
“Eu me senti nas nuvens, em êxtase! Fiquei totalmente sem voz, agora que tô conseguindo voltar a falar. Me emocionei demais. Foi tudo muito lindo, muito mágico. O show tem uma teatralidade muito única”, descreve Matheus.
Ele revela que já assistiu às performances da cantora milhares de vezes, mas nada se compara a ver ela performar ao vivo. “Ver ali, com ela tão perto de mim, foi indescritível. Ainda me faltam palavras para descrever o que foi tudo isso. Ainda não caiu a ficha, muito surreal”.
Entre os momentos marcantes para o Little Monster, ele cita a performance de ‘Into You’, sua faixa favorita do novo álbum ‘Mayhem’. A artista iniciou a canção no piano, e depois desceu do palco para percorrer a grade da área ‘Little Monsters PIt’, destinada ao fã clube, ficando ainda mais perto dos fãs. “Ela falou que essa música era especialmente para nós que estávamos lá, mas também para os 2,1M presentes”.
Outro momento que deixou o arquiteto sem fôlego foi o encerramento do show, com o ‘hino’ ‘Bad Romance’, canção de maior sucesso de Gaga. O momento gerou muita emoção não apenas aos fãs, mas também à artista, que após finalizar a performance, se sentou, emocionada, no palco para assistir aos fogos de artifício na praia.
“Ela sentou no chão com as pernas balançando, bem aquelas crianças que não alcançam o chão, emocionada, chorando enquanto todos nós ecoamos “Gaga, eu te amo”. E ela tava ali, cinco metros de mim! Não sei quando a ficha vai cair, mas eu posso afirmar com certeza que essa foi uma das melhores experiências da minha vida, se não a melhor”, expressa.
Expectativa pela área VIP
A área ‘Little Monsters Pit’, localizada próxima ao palco, gerou dúvidas entre os fãs desde a divulgação do espaço no mapa do evento. Sem informações oficiais, especulava-se que o acesso seria limitado a convidados ou decidido por patrocinadores, como ocorreu no show da Madonna em 2023.
No entanto, na manhã do dia 30 de abril, foi confirmado que o espaço foi idealizado pela própria Lady Gaga e organizado por sua equipe. A seleção do público ficou a cargo de quatro perfis de fãs da cantora no Twitter — dois brasileiros e dois internacionais —, convidados diretamente pela produção.
Ao todo, foram distribuídos 600 pares de ingressos por meio de um quiz com 100 perguntas sobre a carreira e a vida da artista. A dinâmica foi realizada em quatro rodadas, nos dias 1º e 2 de maio, com sessões pela manhã e à tarde.




💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.