VÍDEO: Enjoado de leite, filhote de onça devora tatu para matar desejo de carne

Este foi o primeiro registro do filhote Dakari consumindo carne. Ele saboreou um enorme tatu no pantanal de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
filhote onça devora tatu (1)
Imagens foram registradas pelo guia Rafael Prete no pantanal sul-mato-grossense

Que fome! Filhote de onça-pintada que vive no pantanal sul-mato-grossense, o pequeno Dakari desmamou. Enjoado do leite da mãe, ele não perdeu a oportunidade de devorar com vontade um tatuzão caçado por sua matriarca na região do Refúgio Caiman, distante 236 quilômetros de Campo Grande (MS).

A cena foi avistada e registrada durante um safári no local, que é morada de onças-pintadas e recebe turistas frequentemente.

Já era noite quando uma equipe de guias avistou uma carcaça de tatu-peba na mata. Sabendo que seria um prato cheio para algum predador, eles então decidiram esperar alguns minutos para ver se algum felino apareceria para aproveitar a refeição.

E não demorou para que todos descobrissem que a mamãe Surya, uma onça-pintada respeitada na dinastia pantaneira, foi quem “deu cabo” da vida do tatu-peba. Isso porque ela logo marcou território e chamou o filhote Dakari para saborear a comida caçada.

Segundo a ONG Onçafari, que atua na Caiman e monitora alguns animais que vivem no pantanal da região, mesmo desconfiado, o filhote apareceu e começou a lamber e brincar com a carcaça.

“Este foi o primeiro registro de Dakari consumindo carne. De modo geral, os filhotes de onça-pintada se alimentam somente de leite materno e, por volta dos 3 meses de vida, idade atual de Dakari, eles começam a incorporar carne na dieta”, relata a Onçafari.

De acordo com a instituição, o encontro dos guias e turistas com Dakari durou aproximadamente 10 minutos. Depois, o filhote pegou a carcaça, quase do seu tamanho, e a arrastou com certa dificuldade para dentro da mata.

Assista:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky X e Threads.

Conteúdos relacionados

show alcione campo grande
ninho