VÍDEO: Cobra Caninana é flagrada atravessando Avenida Afonso Pena e recebe ‘ajuda’ de ciclista
Não foi preciso fazer a captura da serpente porque ela retornou para área de reserva, no Parque das Nações Indígenas
Liana Feitosa –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma cobra de cerca de 2 metros foi flagrada atravessando a Avenida Afonso Pena, ao lado do Shopping Campo Grande, na altura da Rua Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O vídeo foi registrado por um motorista que passava pela avenida.
Nas imagens, é possível ver um ciclista “escoltando” a cobra para que ela pudesse sair da via. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o batalhão foi acionado e uma equipe enviada até o local para verificar a situação. O caso aconteceu na manhã deste sábado (8).
“A equipe foi até o local para fazer a captura do animal, uma serpente da espécie Caninana que não é venenosa, mas pode morder da mesmo forma que uma cobra venenosa”, detalhou a Tenente Eveny.
Segundo a PMA, não foi necessário fazer a captura da serpente porque ela retornou para área de reserva, no Parque das Nações Indígenas.
O que fazer nesses casos
Devido ao fato de que Mato Grosso do Sul é um estado que preserva vastas áreas de mata, a PMA explica que o aparecimento de animais silvestres é uma ocorrência comum.
“A proximidade com esses ecossistemas naturais aumenta a probabilidade de interação com a fauna local, destacando a importância de estarmos sempre preparados para lidar com essas situações de forma segura e consciente”, detalha o órgão.
Por causa do aumento nos casos de avistamento de serpentes em áreas urbanas, a Polícia Militar Ambiental orienta como agir ao se deparar com esses animais.
Confira as orientações:
1- Ao encontrar uma serpente é crucial não subestimar o animal, independentemente de ser ou não uma espécie venenosa. O correto é sempre considerar que a serpente pode representar um risco à saúde e evitar tocá-la sob qualquer circunstância, reduzindo assim as chances de acidentes.
2- Em casos de aparecimento de serpentes em residências, é fundamental manter uma distância segura do animal e não tentar capturá-lo por conta própria. A melhor atitude a ser tomada é entrar imediatamente em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o órgão responsável pela proteção da fauna silvestre em sua região. O contato da PMA é: (67) 99984-5013.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.