VÍDEO: Artista de MS vai morar em casa ‘cheia de gambiarras’ e perde acervo de mais de 10 anos

Acervo perdido incluía o trabalho de artistas já falecidos, explica Thais Maia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Instagram/Reprodução)

A artista visual Thais Maia, há alguns dias, está usando as redes sociais para mostrar o pesadelo que é alugar uma casa “cheia de gambiarras”. Segundo ela, acervo de mais de 10 anos foi perdido em momentos de forte chuva e, convivendo ao lado do proprietário do imóvel, diz que cansou de reclamar e agora fará um rifa para ter o recurso necessário e assim fazer a sua mudança.

“Aos poucos, tô perdendo tudo o que conquistei. Obra de artistas que já morreram se foi, obras minhas que levei meses pra criar, um acervo de mais de dez anos. É muito triste, isso sem contar as coisas pessoais como móveis, ração dos meus sete bichos, roupas embolorando. A gente trabalha muito pra perder tudo assim do dia pra noite e ocorre o tempo todo. A construção da casa é toda na gambiarra. O dono que construiu e fez tudo errado, mas, garantiu que estava ótima”, afirmou Maia.

Conforme a artista, é “extremamente triste” ver o acervo estragando, algo que garante o seu sustento e dos sete animais que cria. “Já chorei muito com esta situação, dá uma dor na alma…sou cuidadosa com as coisas, cuido de tudo com muito carinho e esta fase está sendo um verdadeiro pesadelo. Estamos fotografando e gravando as obras que vamos rifar, todas passaram por avaliação e estão impecáveis, são originais e todas elas tem certificado de autenticidade”, argumentou.

Maia ressalta que está fazendo uma rifa e “trabalhando triplicado para erguer um dinheiro” e sair do local. “O meu acervo de arte, que levei anos para montar, está sendo destruído por conta da negligência e das mentiras do dono do imóvel, que alugou a casa pra gente garantindo que tava tudo certo”, finalizou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thais Maia (@maia_thais_)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

animais taxidermizados bioparque