Tucano e gavião bebês chamam atenção em estância de MS e ave de rapina ganha até cobra morta para comer

Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tucano e gavião bebês
À esquerda, exemplar de filhote de tucano e, à direita, um pequeno acauã, ave de rapina da família dos gaviões – (Fotos: Estância Mimosa, Reprodução)

Já viu tucanos bebês? E gaviõezinhos? Em Mato Grosso do Sul, ninhos artificiais construídos e monitorados pelo Instituto Arara Azul abrigam filhotes dessas e outras espécies. Mas, recentemente, a reprodução das aves mencionadas rendeu registros que encantaram as redes sociais.

Dentro de casinhas de madeira instaladas em topos de árvores na Estância Mimosa, em Bonito (MS), equipes do Instituto flagraram momentos especiais para dois tucaninhos e um acauã, espécie de gavião, recém-nascido.

Em ninhos separados, os filhotinhos esbanjaram a beleza de suas espécies. Quietinhos e bem comportados, os tucanos surpreenderam internautas com seus bicos amarelos já destacados poucos dias após o nascimento.

o pequeno acauã, recém saído do ovo, cujas cascas ainda estavam presentes no ninho artificial, ganhou um super alimento de presente dos pais: uma cobra cipó morta bem maior do que ele para degustar como banquete.

Zelosos com o filho, os acauãs adultos, inclusive, vocalizavam durante o registro, documentado durante monitoramento ecológico dos ninhos que contemplam região da Estância Mimosa, em Bonito. Confira:

Sobrevivente, filhote de arara está pronto para voar

Além dos bebês destacados acima, recentemente, outro filhote monitorado pelo Instituto, desta vez de arara-azul, também virou notícia. Trata-se do primeiro exemplar nascido na Caiman Pantanal após os incêndios que atingiram a região este ano.

Meses depois lutar contra adversidades, incluindo uma perna quebrada, o bebê arara finalmente está pronto para voar na natureza. Confira:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Conteúdos relacionados