Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Trabalho de garçom foi escola para motorista de aplicativo que trabalha de terno e oferece mimos

No carro, passageiro recebe água mineral gelada e até brinquedos para entreter crianças durante a corrida por aplicativo
Aline Machado -
Diferenciado, motorista usa terno e gravata para atender passageiros (Foto: Aline Machado, Midiamax)

Ao entrar no carro é impossível não notar a placa de boas-vindas. Logo no início, um elogio: você é um passageiro 5 estrelas. Depois disso, só melhora. O anúncio indica que durante a viagem o cliente pode desfrutar de alguns mimos, difíceis de encontrar no transporte por meio de aplicativo.

O aviso, fixado atrás do banco do passageiro, é um ‘spoiler’ de que a viagem será diferenciada. Além de água mineral gelada, dentro de uma caixa térmica, o passageiro é informado de que pode usufruir de: álcool em gel; balas; brinquedos, para entreter crianças; guarda-chuva; kit de linhas e agulhas, para alguma emergência; lenços de papel; lixa de unhas; papel umedecido e até mesmo rede com wi-fi.

Tudo oferecido no carro – acionado na modalidade Uber XL, a mais simples – é gratuito. Durante a viagem, o passageiro pode utilizar, sem receio, cada um dos itens anunciados na placa de boas-vindas. Questionado sobre o motivo de tanta dedicação, José Erivaldo, de 55 anos, – que atende os passageiros com terno e gravata – responde: “esse é o atendimento que todos deveriam oferecer”.

Mimos oferecidos para garantem mais qualidade no atendimento (Foto: Aline Machado, Midiamax)

Atendimento nível diamante

Motorista de aplicativo há 7 anos, José soma cerca de 37 mil corridas pela Uber. O atendimento de excelência, deu a ele a classificação “Pró diamante”. Já a pontuação é quase impecável: 4,9. “Só não é 5 porque encontramos todos os tipos de pessoas”, justifica.

Classificação de José Erivaldo em aplicativo (Foto: Reprodução)

À reportagem do Jornal Midiamax, o condutor conta que antes de entrar no ramo de transporte de passageiros, ganhava a vida como garçom e foi de lá que aprendeu a servir.

“Trabalhei como garçom por 18 anos em uma única pizzaria de . Ali foi minha escola de como servir, de como atender, como lidar com as pessoas. Todo mundo deveria ser bem tratado, bem atendido, mas a cidade falha em atendimento, em todas as áreas. Agem como se não houvesse concorrência, parece que não se importam muito. Não entendo isso”, relata.

Para quem também trabalha no ramo e quer se destacar no atendimento, José Erivaldo sugere: “O meu glamour não se vê em todo lugar. A dica é a manter a paciência e o melhor atendimento. Tem que entender a situação de cada cliente. O bom atendimento é tudo”, ressalta.

Fazendo jus à proposta do aplicativo

A plataforma Uber começou a operar em Campo Grande, no dia 22 de setembro de 2016. A Capital sul-mato-grossense foi a 23ª cidade do país a contar com o serviço oferecido pelo aplicativo de transporte. No início, a proposta era atendimento que proporcionasse uma experiência diferenciada, com muito conforto, educação e segurança.

Com o passar dos anos, o número de motoristas de aplicativos cresceu e, atualmente, a plataforma conta com mais de 3 mil condutores apenas em Campo Grande. No entanto, não foi só o número de colaboradores que mudou. Atualmente, a plataforma oferece diferentes modalidades que diferenciam até mesmo o conforto durante a viagem.

No momento em que uma corrida é acionada, o passageiro recebe as opções, que vão desde as mais simples, às mais luxuosas. Ambas acompanhadas, respectivamente, pela diferença de valores.

Ao solicitar o Uber XL, o cliente indica preferência por corrida mais econômicas. Nesses casos, os carros são mais populares. Nem sempre os passageiros desfrutam de ar-condicionado, questão comumente discutida quando o assunto é transporte de passageiros por meio de aplicativo.

Por fim, a opção mais cara para o transporte de passageiro: o Uber Black. Nesta última modalidade, as viagens são chamadas de premium e realizadas em carros de luxo e preço que fazem jus ao tipo de corrida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Repercutiu mal junto ao corpo diplomático do Mercosul a insistência de Lula em visitar Cristina Kirchner

1932 – Estoura a revolução de São Paulo e Sul de Mato Grosso

Briga em fazenda acaba com funcionário ferido a facadas por colega em MS

Carro bate em vacas e três pessoas ficam feridas na MS-430; criança está entre as vítimas

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Senado prorroga até 2030 a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Sem chance de chuva, MS registra máxima de 30°C nesta quarta-feira

Estado permanece em alerta de baixa umidade do ar

Polícia

Homem é preso ao mostrar órgão genital para clientes de bar em MS: ‘policiais de m*’ 

Homem ameaçou policiais dizendo que iria matá-los

Polícia

Empresário de Dourados alega ser vítima de golpe na compra de sacas de milho com prejuízo de R$ 100 mil

Após receber transferência do dinheiro via PIX, vendedor desapareceu

Bastidores

[ BASTIDORES ] Justiça frustrou previsão de ‘tudo acaba em pizza’

Postagem de familiar de réu por corrupção gerou dúvidas. Seria uma indireta?