Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tática do ‘Sexo Grátis’ é coisa do passado e lojistas aderem ao ‘Não Olhe’ para chamar atenção em Campo Grande

Seja copiando algo da internet ou colocando um nome criativo e até animal típico, lojistas falam que estratégias de marketing dão muito certo
Graziela Rezende -
(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Vale tudo para chamar a atenção no comércio de ? Muitos lojistas garantem que sim e falam que as estratégias dão resultado, inclusive copiando algo que viram na internet ou então inventando um nome criativo e até mesmo usando animais típicos de Mato Grosso do Sul como marca registrada.

Há quatro anos, no entanto, era a tática do “sexo grátis” que chamava a atenção na cidade, porém, isso é coisa do passado e agora o “Não Olhe” é que faz você realmente dar aquela olhadinha e ficar curioso sobre o local. Na época, o Jornal Midiamax conversou com o dono de um depósito, o qual comentou sobre o trocadilho “picante” para chamar a clientela.

“Esse caso do ‘Não Olhe’ eu vi na internet e a gente sabe que ‘nada se cria, tudo se copia’. Eu usei essa estratégia tem três meses, mandei fazer a placa e aí vi um aumento claro de 35% nas vendas. Nós pensamos em estratégias de marketing, inclusive usando o nosso Instagram. Lá, a minha esposa virou pneuzeira e mostra que entende do assunto, então, o resultado está sendo ótimo”, contou o empresário Yuri Vinicius Vieira, de 31 anos.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Da mesma forma, a empresária Uendi Mapasha, de 35 anos, diz que o “Não Olhe” foi uma estratégia que ela e o esposo viram na internet, mandando fazer a placa em seguida, em uma padaria no bairro Coronel Antonino.

“Chamou a atenção de cara. É aquele coisa que quando fala para não fazer, aí que a gente faz. E muita gente já entrou na padaria falando que só entrou por conta da placa, que aguçou a curiosidade. O não olhe faz olhar automaticamente, realmente é uma técnica que dá certo”, comentou a empresária.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Outras técnicas que os empresários se valem é o nome ou figuras criativas na frente do negócio. Ronny Alves, de 37 anos, não quis colocar nada igual ao que se vê por aí.

“As pessoas, quando montam conveniência, ou coloca o nome dela, apelido ou coloca o nome do bairro. E eu não quis conveniência Mascarenhas de Moraes e nem conveniência do Ronny. Eu quis algo diferente. Fiquei pensando, pesquisando, até que cheguei ao SOS Goró”, disse.

De acordo com Alves, os clientes sempre dão feedback. “Eles falam que acharam legal a criatividade da fachada, os detalhes, perguntam o motivo. Alguns falam: ‘Parei aqui por conta do nome’. Eu vi que essa questão da criatividade, do marketing, importa muito. É aquela estratégia, é pensar diferente, que dá certo”, argumentou.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

Da mesma forma, o dono da conveniência ‘Capicerva’ estampou uma capivara, usando um chapéu caipira e tomando uma cervejinha, na frente do negócio, no bairro Tiradentes.

“Estou há um ano aqui, mas antes, enquanto cliente e amigo do dono, fui dando sugestões de nome. Depois é que surgiu a oportunidade de adquirir o negócio e aí eu implementei o chapéu caipira na capivara, que representam muito bem o sertanejo e os pagodinhos que temos aqui. A criatividade realmente faz a diferença”, finalizou.

(Alicce Rodrigues/Jornal Midiamax)

E você, qual estratégia de marketing diferenciada que usou em seu negócio? Conte pra gente!

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Técnico de telefonia cai de escada de 4 metros na região do Jardim dos Estados

Carla Zambelli

STF forma maioria para condenar Zambelli pela segunda vez

Falha técnica: voo com destino a São Paulo atrasa mais de 3 horas em Campo Grande

Ucrânia ataca oleoduto russo conectado à Hungria, Eslováquia, membros da UE e da Otan

Notícias mais lidas agora

Justiça manda perito explicar laudo sobre Consórcio Guaicurus antes de analisar anulação

Região Imbirussu de Campo Grande recebe obras de mais de R$ 70 milhões

jacaré sucuri enrolada no pescoço

VÍDEO: Em MS, jacaré nem liga e anda ‘de boa’ com sucuri enrolada no pescoço

pf

PF mira quadrilha envolvida em grilagem de 900 hectares de terras da União na Amazônia

Últimas Notícias

Famosos

Virginia Fonseca comenta polêmica envolvendo ligações para Neymar: “Sempre fiz”

Influenciadora assumiu ligações de madrugada para o jogador de futebol

Brasil

Ultrafarma: fundador consegue liminar para não pagar fiança de R$ 25 mi

Sidney Oliveira foi alvo de Operação do Ministério Público

Cotidiano

Banda Down Rítmica leva 1º linha de frente ao desfile dos 126 anos de Campo Grande

A banda é formada por alunos com síndrome de down e autismo da Associação Juliano Varela

Brasil

Conitec rejeita inclusão de ‘canetas emagrecedoras’ no SUS

O impacto financeiro chegaria a R$ 8 bilhões anuais