Com entrada gratuita, a 84° edição da Expogrande segue com diversas atrações para todos os públicos. Nesta segunda-feira (8), a programação inclui parque de diversões, praça para food trucks, lojas de confecções, fazendinha, equipamentos e insumos para a agropecuária e leilões. A entrada é gratuita.

Entre as atrações de hoje está o Circuito de Palestras Showpec, o evento abriu às 8h e segue até às 17h com apresentação de temas diversos ligados à pecuária, com pesquisadores da Embrapa-Gado de Corte e curso para a primeira turma de “Mapeamento e Pilotagem de Drone Agrícola”.

Para as crianças, a exposição apresenta a tradicional ‘Fazendinha Acrissul’, que este ano conta com porquinhos da índia, coelhos, porcos, lhamas, pôneis, burros e outras espécies em miniatura. Das 10h às 12h e das 18h às 20h, o público também poderá desfrutar de passeios a cavalo.

Fazendinha Expogrande
Fazendinha Expogrande (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Além disso, a programação inclui um Parque de Diversões com diversas atrações para crianças e adultos, como kamikaze e happy mountain. Para embarcar na diversão é preciso desembolsar R$ 15 por brinquedo.

O público tem ainda diversas opções de restaurantes (Do Canto, Fazenda Churrascada e Fogo Caipira), com o melhor da cozinha regional. Além disso, o evento conta com praça de alimentação e bares espalhados pelas 17 hectares do Parque Laucídio Coelho.

Nesta segunda também está programado o Leilão Max QM 2024 Haras Finlândia e Convidados, a partir das 19 horas no tatersal de elite 1 da Acrissul. É um dos eventos da raça quarto de milha mais esperados do ano.

Expogrande 2024

Expogrande
Expogrande (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Considerada a maior feira de exposições de Mato Grosso do Sul, a Expogrande deve movimentar R$ 150 milhões na economia da Capital. Conforme a Acrissul, a expectativa é de que 120 mil pessoas visitem a feira ao longo dos onze dias de evento, que começou na última quinta-feira (4) e segue até o dia 14 de abril.

Essa é a 84ª edição da Expogrande e conta com a participação de mais de 100 expositores de todo o Estado, além disso, representantes de países e estados vizinhos visitam a Capital sul-mato-grossense para participar do evento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.