Sábado tem Desapega, encontro literário e Novenário de São Judas Tadeu em Campo Grande

Confira eventos gratuitos que acontecem neste sábado, na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
6ª edição do Desapega CG acontece neste sábado (Divulgação)

Vai estar de folga neste sábado? Então já pode preparar a programação do dia e, para isso, o Jornal Midiamax te ajuda. Em Campo Grande, as opções são para todos os gostos, incluindo encontros literarios, feiras de brechós e até evento religioso. Confira!

Sábado (19)

Desapega Campo Grande

Neste sábado (19), acontece mais uma edição do Desapega Campo Grande no Parque Jacques da Luz. Mais de 60 expositores comparecem ao evento, levando desapegos de roupas, calçados, acessórios, itens para casa, antiguidades, brinquedos e até plantas.

O evento acontece das 8h às 16h, aberto para o público. O Parque Jacques da Luz fica na Rua Barreiras, S/N, Moreninha III.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Coletivo De Brechós (@coletivodebrechos)

MIOLO: Circuito de Leituras Integrais

O Sesc Teatro Prosa recebe o evento Miolo: Circuito de Leituras Integrais, neste sábado (19), às 16h. O projeto realizará leituras integrais de livros de autoras latino-americanas, com mediação de escritores, pesquisadores e leitores aficionadas.

Essa será a primeira edição, de um total de três encontros, com a leitura integral do livro “Caminho Curto 33”, de Marlene Mourão, a Marzinha.

A mediação e leitura da obra serão feitas pelo escritor Febraro de Oliveira, autor ganhador do Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura, e pelo agente cultural e pesquisador da autora, José Gilberto Rozisca. Ao fim, haverá um bate-papo sobre a obra com o público.

O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. O evento é aberto ao público.

36º Novenário de São Judas Tadeu

O Santuário Diocesano São Judas Tadeu realiza a 36ª edição do tradicional Novenário de São Judas Tadeu, entre os dias 19 e 28 de outubro. Com uma programação rica e diversificada, o novenário deste ano reúne celebrações espirituais, apresentações culturais e gastronomia.

O grande destaque será a Festa das Nações, que celebra a diversidade cultural por meio da gastronomia de diferentes países. Com pratos típicos de nove países, os visitantes poderão degustar Sobá e Yakisoba da culinária japonesa, os emblemáticos pratos do Paraguai, como a Sopa Paraguaia e a Chipa Frita, além das delícias italianas, como pizzas e massas artesanais.

A gastronomia portuguesa estará representada pelo tradicional Bolinho de Bacalhau, e a culinária argentina não ficará de fora, com o popular Choripán. Também haverá barracas libanesas, oferecendo pratos como esfihas e quibes.

Além disso, todas as noites, após as missas, o público poderá aproveitar apresentações artísticas e culturais, incluindo danças folclóricas, shows de música ao vivo e demonstrações artísticas que vão ressaltar a identidade cultural de cada nação representada.

Entre as atrações confirmadas estão o grupo de Taiko, que trará as vibrantes batidas dos tambores japoneses, e demonstrações de Karatê, que além de mostrar a arte marcial, destaca a disciplina e tradição japonesa.

O santuário fica na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, Jardim América.

Sonora Brasil

O Sesc Teatro Prosa recebe, de 19 a 23 de outubro, o projeto nacional Sonora Brasil. Com quatro dias de apresentações temáticas, a Formação de Ouvintes Musicais o mês do comerciário. Nesta edição, o tema é “Encontros, Tempos e Territórios”.

A programação começa neste sábado, com o duo nordestino Chau do Pife & Andréa Lais (AL). O espetáculo combina tradição e inovação, unindo as bandas de pífano do Nordeste com ritmos regionais e elementos eletrônicos, refletindo a diversidade cultural de Alagoas.

O evento tem início às 19h, no Sesc Teatro Prosa, que fica na Rua Anhanduí, 200, Centro. As entradas são gratuitas e podem ser resgatadas pelo link.

Oficina “Tudo sobre o amor: lembrar, escrever, brincar amores”

A oficina, indicada para o público infantil aborda questões como: formas de expressar o amor, os limites do amor e as mudanças que ele provoca. O objetivo é encontrar maneiras de escrever, desenhar e falar sobre o amor, mesmo quando sua definição é incerta. Classificação: para crianças a partir de seis anos.

A oficina é gratuita, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de agosto, 453, Centro. O horário é das 9h30 às 11h.

Conteúdos relacionados