Envenenada, com o pescoço quebrado após ser empurrada da escada e baleada já estirada no chão: foi dessa maneira que Agatha (Eliane Giardini), a vilã de “Terra e Paixão”, foi assassinada em um mistério que perdurará até o final da novela, mas que já foi revelado pela coluna Play, do O Globo.

Prepare-se para um spoiler daqueles! De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, três pessoas foram responsáveis pelo assassinato de Agatha em “Terra e Paixão”: Angelina, Irene e Antônio La Selva.

A revelação terá início quando Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) contarão à polícia que Irene (Gloria Pires) foi quem fez os disparos contra a megera. Na sequência, o folhetim exibirá uma cena em que a mulher de Antônio (Tony Ramos) e o capanga vão à mansão e encontram Agatha agonizando na escada.

Quem matou Agatha em Terra e Paixão

Após o depoimento do casal, o delegado Marino (Leandro Lima) fará outras descobertas. Já com algumas pistas, ele vai montar uma armadilha para Angelina (Inez Viana), que confessará que envenenou Agatha.

Pressionada pela polícia, a empregada que era amiga e apaixonada pela vilã aproveitará o momento para contar que foi Antônio quem empurrou a megera da escada, quando ela estava tentando chegar ao quarto para buscar algum remédio que revertesse o efeito do veneno.

As cenas não têm previsão de data para ir ao ar em “Terra e Paixão”, mas devem ser exibidas no dia 19 de janeiro, dia do último capítulo da novela. Vale lembrar que, por conta do vazamento do roteiro, o autor Walcyr Carrasco pode muito bem mexer os pauzinhos e trocar de última hora os assassinos da vilã.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.