O Fusca é rosa chiclete, mas, a microempresária Ivânia Trindade de Oliveira Batista, de 45 anos, brinca que é “rosa tupperware”, já que a cor favorita dela está em vários itens da casa e, inclusive, no portão do seu brechó, localizado na Rua Japecanga, bairro Silvia Regina, em Campo Grande.

Assim, cor e carro favoritos fazem parte da sua rotina e, quem passa pelo local, vê o rosa destoando e com a foto do fusquinha na entrada do brechó. “Sempre gostei desta cor. Não tem nada a ver com a infância, é só a minha cor favorita. Gosto do azul também. São as duas cores que mais gosto”, disse Ivânia.

Microempresária diz que possui vários itens na cor rosa (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Há 3 anos, no entanto, quando montou o brechó, as cores eram outras. “Eu montei e depois pintei o portão dessa cor. Aí eu precisava de um carro, para sair garimpando roupas e vi um anúncio na internet, vendendo esse carro. Sempre quis ter um fusquinha, deu certo. Eu busco roupas com ele, levo criança para escola, trouxe até um poltrona nele esses dias. Até uma cama que meu filho ganhou eu fui buscar com ele”, comentou.

No interior da relíquia, de 1975, Ivânia complementou toda a decoração do rosa e, quando participa de fusqueatas, coloca até “cílios” no farol do veículo.

“Chama atenção por onde passa e eu acho lindo. É exatamente o carro que eu queria e na cor que eu queria. E no brechó preciso ficar cuidando, senão coloco tudo rosa também, mas, é bom, as clientes já me conhecem de longe”, finalizou.

Interior do fusca rosa chiclete (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)