Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Queremos a família’: Renas causam apelo popular em Campo Grande e Prefeitura se posiciona sobre o clã

"Esperamos o ano todo por isso": Família de Renas virou atração imprescindível no Natal de Campo Grande, a ponto dos moradores exigirem a presença dos personagens
João Ramos -
Prefeita Adriane com as renas na inauguração da Cidade do Natal em 2022 - (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)
Prefeita Adriane com as renas na inauguração da Cidade do Natal em 2022 - (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Principal atração do de (MS) há três anos, as renas gigantes que animam a criançada ganharam mesmo o coração dos moradores. Elas se tornaram tão queridas que, nos últimos dias, campo-grandenses se manifestaram exigindo a presença das personagens após um mal-entendido dar a impressão de que elas não viriam em 2024.

O imbróglio começou na sexta-feira (6), quando a Prefeitura de Campo Grande divulgou a programação de fim de ano nas redes sociais, sem mencionar a presença das simpáticas renas. Logo, os internautas concluíram que este ano o Natal seria sem as figurinhas carimbadas.

“Queremos a família rena, esperamos o ano todo por isso”, “E a parada natalina??? As renas???”, “Estamos ansiosos para receber a família rena”, “Desculpa, mas não tem natal se não tem a icônica Sra Rena. Sra Rena leva o natal campo-grandense nas costas” e “Cadê as renas da 14? Queremos elas pra ter movimento no Centro”, foram alguns comentários na publicação com o cronograma de atrações.

Elas vêm: Renas estão confirmadas no Natal de Campo Grande em 2024

Diante do apelo popular, a Prefeitura se posicionou e garantiu a presença dos personagens queridinhos nos festejos de fim de ano. “A Parada Natalina, que novamente contará com a participação da Família Rena, terá início no dia 14 de dezembro na , e ocorrerá todos os dias no local”, confirmou ao Jornal Midiamax.

No entanto, ao ser questionado pela reportagem, o Executivo Municipal não respondeu se prepara alguma novidade envolvendo o clã mais querido do Natal campo-grandense.

É que, no ano passado, a Sra Rena ficou grávida e até um chá revelação foi promovido para celebrar a nova etapa da personagem. Depois, ainda houve o nascimento do bebê Rena, que já nasceu dançando e causou dúvidas sobre seu verdadeiro gênero em Campo Grande.

familia de renas natal de campo grande 2
Sr, Sra e bebê Rena em Campo Grande – (Foto: Divulgação)

Vem surpresa por aí?

Embora 2023 tenha sido de programação intensa para as figuras que, inclusive, não deram as caras só no Natal, para 2024, não há previsão de desenvolvimento de novas tramas envolvendo a família.

O esperado pelos moradores era que um novo integrante surgisse, mas até o momento, a Prefeitura não confirma nenhuma atualização no clã. Ainda assim, uma surpresa pode estar sendo preparada e só a partir do dia 14 os campo-grandenses saberão.

Programação do Natal de Campo Grande em 2024

A Cidade do Natal abrirá oficialmente no dia 13 de dezembro, oferecendo atrações que incluem a Casa do Papai Noel, Presépio, Praça de Alimentação e um Carrossel, funcionando diariamente até 31 de dezembro.

Já o Natal dos Bairros começará no dia 11 de dezembro, com a primeira edição no Parque Tarsila do Amaral, levando diversão e magia às diferentes regiões de Campo Grande.

No primeiro dia da Cidade do Natal, entre as muitas tradições natalinas, o público poderá prestigiar a passagem da tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que faz presença em cidades de todo o País, e no dia 13 de dezembro, fará seu percurso aqui em Campo Grande, chegando até os altos da Avenida Afonso Pena, para apreciação da população.

Os caminhões iluminados vão começar a transitar a partir das 19h saindo do Comper Itanhangá, com um trajeto que atravessa diversas regiões da Capital.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moto misturada com Kombi: De fora, veículo diferentão estaciona em Campo Grande

Receita Federal leiloa ‘de tudo’ em certame com Playstation 5 a partir de R$ 1 mil

Escola em MS

MS abre consulta pública para definir novo currículo digital das escolas

jateí ex-presidente prefeito

Investigação mira prefeitura por ‘gato de energia’ em inauguração de UBS e perda de vacinas

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Primavera em MS terá calor acima da média, chuvas irregulares e influência do La Niña

Últimas Notícias

Cotidiano

Quinto rio entra em nível de estiagem, e situação hídrica se agrava no estado

Rio Miranda se junta ao Aquidauana, Pardo, Dourados e Cuiabá como os monitorados pela Sala de Situação que estão em nível de estiagem

Esportes

Equipes de MS, Pelezinho e União/ABC estreiam com vitória na Taça Brasil de Futsal Sub-14

Times jogam segunda rodada da competição nacional nesta segunda-feira (15) no Ginásio Guanandizão

Trânsito

Estudante prende o pé ao descer de ônibus e é arrastada por rua em Campo Grande

Menina teria demorado um pouco mais para sair do ônibus e quando foi descer, prendeu o pé na porta, o motorista não viu e seguiu arrastando a adolescente

MidiaMAIS

VÍDEO: Capivaras ‘aquáticas’ mostram habilidade debaixo d’água em rio de MS

Animais mostraram do que são capazes e não deixaram a desejar em natação ao lado dos peixes