Quando a sereia volta ao Bioparque? Saiba se a atração veio mesmo para ficar em Campo Grande

Sereia deveria ser apenas uma atração especial para o dia das crianças, mas agora todos querem ter a oportunidade de vê-la no Bioparque Pantanal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sereia bioparque (1)
Crianças ficaram hipnotizadas pela sereia – (Foto: Bioparque Pantanal)

“Ela vai voltar?”, “Que dia se apresenta para eu levar meus filhos?”. Estas são as perguntas que os campo-grandenses estão se fazendo a respeito da sereia do Bioparque Pantanal, atração que encantou os visitantes no último dia 12, em comemoração ao dia das crianças em Campo Grande (MS).

O que era para ser apenas um espetáculo alusivo à data que celebra a criançada e, consequentemente, uma apresentação para os pequenos, tomou maiores proporções e agora todos querem ter a oportunidade de ver a sereia nadando mais vezes entre os peixes nos aquários.

Isso ocorre especialmente pelo fato da mergulhadora Giuliana Ferreira ter se apresentado apenas em um dia, que era sábado e feriado. Desse modo, muitos campo-grandenses não conseguirem prestigiar o show.

Que dia ela volta?

No entanto, segundo o Bioparque Pantanal, um retorno da sereia não está descartado. “Foi uma atração pontual para o Dia das Crianças, mas eventualmente poderá ser um atrativo para outras datas”, afirma o complexo ao Jornal Midiamax ao ser questionado sobre a entrada definitiva da atração para o circuito de exposições.

Sendo assim, as mamães e os papais que estão ansiosos para levar a criançada terão que aguardar e acompanhar as redes sociais para saber quando a sereia deverá aparecer novamente, já que não há nenhuma data definida para isso e nem a garantia de que ela realmente voltará.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bioparque Pantanal (@bioparquepantanaloficial)

Quem é a sereia do Bioparque?

Vale lembrar que o empreendimento não contratou alguém para realizar a apresentação na data comemorativa. A sereia que encantou os visitantes é uma bióloga e mergulhadora que trabalha no Bioparque Pantanal fazendo a manutenção dos tanques e alimentação dos peixes e arraias.

Após receber um convite da diretora-geral do complexo para incorporar a personagem no dia das crianças, Giuliana topou o desafio e entrou em uma maratona intensiva para aprender a nadar com cauda de sereia e de olhos abertos.

Leia mais sobre o processo de preparação até o dia do espetáculo na reportagem abaixo:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky X e Threads.

Conteúdos relacionados