O projeto ‘Escurecer as poéticas: corporeidade negra na dança’ vai realizar uma oficina gratuita de dança para jovens e adultos, nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, das 18h30 às 21h30. As aulas vão abordar linguagens da AfroJazz e da House Dance.

Ministrada pelas professoras Aline Serzedello e Rose Mendonça, a oficina contará com estudos teóricos e práticos, capazes de instigar os participantes em um processo de troca e experimentação. O intuito das aulas é revelar a singularidade e a história corporal de cada aluno.

A professora Rose Mendonça compartilhará seus conhecimentos sobre House Dance, linguagem que domina. A House Dance incorpora movimentos de dança de várias fontes, como a Capoeira, sapateado, jazz, dança afro e salsa.

Já a professora Aline Serzedello leva os conhecimentos de AfroJazz, que mistura variações de estilo, tais como: Jazz Tradicional, Lindy Hop, Modern Jazz Dance, Soul Jazz, Rock Jazz, Street Jazz, Feeling Jazz, Popular Jazz, Lyrical Jazz. O Jazz Dance é uma expressão pessoal que dialoga com a ancestralidade negra coletiva, criada e sustentada pela capacidade de improvisar.

Os participantes da oficina receberão certificado ao final dos três dias. As inscrições podem ser feitas através de um formulário, clicando aqui.