Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Personalidade sul-mato-grossense é destaque no remake de Renascer: ‘quero só ver’

Saiba os detalhes da participação de personalidade sul-mato-grossense na nova novela global
João Ramos -
sul-mato-grossense renascer
(Foto: Reprodução, TV Globo)

Abram alas, que ele quer passar! Avisa que ele vem com tudo e com a pompa toda no remake de “Renascer”. Sul-mato-grossense respeitado Brasil afora por seu trabalho na música, também vem despontando como ator. Depois de brilhar em vários sucessos e até protagonizar uma novela na extinta Manchete na década de 90, a personalidade sul-mato-grossense volta às telinhas na nova novela da TV Globo que estreou nesta segunda-feira (22).

Em “Renascer”, o músico interpreta o personagem mais diferente de sua carreira, porém, nem tão diferente assim. Na trama, Almir será Rachid, papel que nos primeiros capítulos fica a cargo de seu filho, Gabriel Sater. Após uma passagem de tempo na terceira semana, o pai entra em cena e encarna o mascate libanês já mais velho.

Mas como isso ainda vai demorar, os precisam acalmar os ânimos e apreciar os episódios iniciais de “Renascer” cientes da espera para ver Almir brilhando em cena.

Eterno homem pantaneiro

Como já destacado, Rachid é o personagem que mais diferencia seus trabalhos na TV, com algumas ressalvas. É que o artista campo-grandense sempre aparece como alguém da roça, associado ao pantanal. Seja na novela homônima, ou em “A História de Ana Raio e Zé Trovão” (1991), “O Rei do Gado” (1996) e “Bicho do Mato” (2006).

Desta vez, ele vive um tipo libanês, com direito a sotaque e tudo. Só esse fator já afasta Sater da repetição eterna do homem pantaneiro. Entretanto, em vários outros pontos, o “deja vu” fica inevitável. Isso porque Rachid é tão misterioso quanto Trindade (de “Pantanal”, 1990) e Eugênio (de “Pantanal”, 2022). O tipo também esconde seu passado e, apesar de um tom cômico, evidencia algumas forças “sobrenaturais”. Já vimos ele fazer isso antes.

Outro ponto é que Rachid é um mascate e o último papel do cantor em foi justamente o mascate Eugênio, no remake de “Pantanal”. Agora, no entanto, seu local de trabalho não será uma chalana no bioma. Vale lembrar que praticamente toda a equipe da nova versão de “Pantanal”, bem como o autor e diretor, trabalham no remake de “Renascer”.

Vantagem?

Em relação ao Rachid de Almir, Gabriel Sater comenta que o pai tem lá seus truques para interpretar o libanês por ser de ascendência sírio-libanesa. Contudo, a preparação do patriarca é um mistério para o filho, bem como a própria imagem de Almir caracterizado como Rachid, já que ainda não há nenhum registro vazado do músico em seu novo papel.

“É um personagem complexo, difícil, solar e apaixonante. Estou curioso. Meu pai não me mostrou muita coisa, só sei que o sotaque dele, a prosódia dele está ótima, visto que desde pequeno conviveu com a ascendência sírio-libanesa da nossa família. Então, ele pegou muito da embocadura dessa cultura”, afirmou o herdeiro em coletiva de imprensa.

Nas redes sociais, fãs manifestam ansiedade para o ver o cantor em sua primeira cena e esperam com frisson a entrega de corpo, voz e sotaque de Almir Sater. No entanto, ainda não há previsão de quando ele poderá ser visto em “Renascer”.

“Quero só ver como o Almir vai fazer o personagem do filho mais velho”, “Gabriel Sater entregou muito nesse primeiro capítulo, Almir vai ter que fazer também” e “Ansiosa pra entrada do Almir Sater. O filho é lindo, mas o pai… é um deus”, são algumas reações na internet.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27