Chegada atípica do Papai Noel em evento natalino deu o que falar em Mato Grosso do Sul. É que, esta semana, o bom velhinho da cidade de Caracol, localizada a 385 quilômetros da capital Campo Grande, desfilou montado em um touro – e essa personalização foi o suficiente para a figura cair na boca do povo e dividir opiniões em comentários na internet.
Enquanto o município caracterizou o personagem acompanhado de um berrante e montado no animal para representar um Papai Noel pantaneiro, com características mais regionais e condizentes com a cultura local, houve quem entendesse a ação como uma tentativa de “destruir a tradição” natalina.
Tudo começou esta semana, na abertura do Natal de Luzes, em Caracol, quando população se reuniu na Praça 1º de Maio para acompanhar um desfile que costuma enaltecer o regionalismo.
Para tanto, a grande estrela da noite surgiu em cima de um touro e tocando o instrumento utilizado por boiadeiros, marcando uma entrada bastante inusitada, que fez alusão ao pantaneiros da região.
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento acabou repercutindo além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
“Certo ele, está cara a gasolina”, “Papai Noel pantaneiro chega montado em touro e com berrante. Que pena, pois pouco a pouco vão matando a tradição“, “Coitado do animal sendo usado pra isso“ e “Ameiii, achei muito criativo, estão de parabéns“ foram alguns comentários sobre o assunto nas redes sociais.
Outros foram ainda mais além. “Um absurdo usaram um animal pra isso”, “Gostei bastante desse bom velhinho pantaneiro” e “Só faltou trocar o gorro pelo chapéu” foram outras ponderações que mostraram percepções divididas sobre a personalização local para o personagem.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.