Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegada atípica do Papai Noel em evento natalino deu o que falar em Mato Grosso do Sul. É que, esta semana, o bom velhinho da cidade de Caracol, localizada a 385 quilômetros da capital Campo Grande, desfilou montado em um touro – e essa personalização foi o suficiente para a figura cair na boca do povo e dividir opiniões em comentários na internet.
Enquanto o município caracterizou o personagem acompanhado de um berrante e montado no animal para representar um Papai Noel pantaneiro, com características mais regionais e condizentes com a cultura local, houve quem entendesse a ação como uma tentativa de “destruir a tradição” natalina.
Tudo começou esta semana, na abertura do Natal de Luzes, em Caracol, quando população se reuniu na Praça 1º de Maio para acompanhar um desfile que costuma enaltecer o regionalismo.
Para tanto, a grande estrela da noite surgiu em cima de um touro e tocando o instrumento utilizado por boiadeiros, marcando uma entrada bastante inusitada, que fez alusão ao pantaneiros da região.
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento acabou repercutindo além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
“Certo ele, está cara a gasolina”, “Papai Noel pantaneiro chega montado em touro e com berrante. Que pena, pois pouco a pouco vão matando a tradição“, “Coitado do animal sendo usado pra isso“ e “Ameiii, achei muito criativo, estão de parabéns“ foram alguns comentários sobre o assunto nas redes sociais.
Outros foram ainda mais além. “Um absurdo usaram um animal pra isso”, “Gostei bastante desse bom velhinho pantaneiro” e “Só faltou trocar o gorro pelo chapéu” foram outras ponderações que mostraram percepções divididas sobre a personalização local para o personagem.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.