Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Papai Noel mergulhador encanta crianças e adultos em atração no Bioparque Pantanal

Apresentações no Bioparque Pantanal ocorrem em dois horários. Pela manhã, o Papai Noel mergulhador se apresenta às 10 horas e à tarde às 15 horas
Aline Machado -
Crianças ficaram encantadas com o Papai Noel mergulhador (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Personagem famoso por morar no Polo Norte e percorrer o mundo em um trenó voador conduzido por renas, ganhou nova versão em . No Bioparque , em , o bom velhinho deixou a neve para fazer aparições na água. Desde terça-feira (17), o Papai Noel mergulhador, como é chamado, tem atraído crianças e adultos para a atração mais que especial.

Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal, ressalta que as apresentações ocorrem em dois horários. Pela manhã, o Papai Noel mergulhador se apresenta às 10 horas. Já à tarde, ele aparece novamente, às 15 horas.

A atração segue até o dia 24, mas na véspera do Natal, o expediente encerra mais cedo, às 14h30 e quem quiser ver – pela última vez – a apresentação, deve fazer a visitação pela manhã, também às 10 horas.

“Programamos ter o Papai Noel Mergulhador até o dia 21. Depois retorna no dia 24. São dois períodos às 10 horas e depois às 15 horas. No dia 24, o horário é diferenciado, então, ele se apresenta às 10 horas da manhã”, reforça.

Maria Fernanda Balestieri, diretora-geral do Bioparque Pantanal (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Em média, o Bioparque Pantanal recebe cerca de 1.650 visitantes por dia, mas a expectativa, é de que o Papai Noel, estilo sul-mato-grossense, atraia ainda mais visitantes.

Voltado para crianças, o bom velhinho dentro da água, desperta a atenção de todos. “A expectativa que estamos gerando no público que está sendo muito positiva. É surpreendente ver os olhinhos das crianças, brilhando por ver um mergulhador chegando de forma inusitada”, avalia.

Papai Noel Mergulhador faz adultos virarem criança

Do lado de fora do aquário, adultos e crianças se encantam com a apresentação. São 20 minutos de interação mágica que faz a alegria de todos. A pedagoga Maria Fernanda Medina, de 22 anos, não esconde a felicidade em assistir à atração.

“Eu trouxe as crianças porque elas estavam ansiosas para ver o Papai Noel mergulhar. Foi uma atividade bem legal que elas gostaram, mas os adultos gostaram também. Essa é uma época muito mágica em que os adultos também revivem sonhos de criança. A gente deu tchauzinho, curtimos até mais que as crianças”, admite.

Público durante apresentação de Papai Noel Mergulhador (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Ainda eufórica após assistir os 20 minutos de apresentação, a pequena Isadora Colman, de apenas 6 anos, comenta a experiência. “Eu achei o Papai Noel muito legal”, diz.

Jornalista, Lara Diniz, que mora no Acre, a mais de 2 mil quilômetros de Campo Grande, aproveitou as férias na Capital para assistir à atração e se impressionou.

“É bem diferente. Quando minha prima falou que tinha aquário, já entrei no Instagram e meus filhos ficaram apaixonados. Para eles, tudo que é diferente chama muito a atenção. É bem legal. Nem entramos e eles já amaram tudo. Viram o Papai Noel, tiraram foto e estão esperando para ver se ele aparece de novo”, relata.

Acompanhando a mãe, João Pero Diniz, de 9 anos, também aprovou a apresentação. “Foi legal, nunca tinha visto um Papai Noel que mergulha”, observa.

Quem é o Papai Noel Mergulhador?

Por trás da fantasia de Papai Noel mergulhador, está Carlos Henrique de Azevedo Marques, de 58 anos. Apesar das experiências adquiridas na profissão de mergulhador, desde 1986, ele se emociona com a apresentação que exerce no Bioparque.

“É uma experiência maravilhosa. A gente acaba interagindo com o pessoal e a criançada fica muito animada. Lá dentro não tem som nenhum. É silêncio absoluto e ver essa animação, a energia aqui fora é muito bom”, descreve.

Papai Noel do aquário é o mergulhador Carlos Henrique de Azevedo Marques (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Para o Papai Noel Mergulhador, o mais interessante é a interação com o público. “A gente interage de uma forma tão bacana porque consegue chamar aquele menininho lá no fundo que a gente dá um oi e ele já corresponde. É uma coisa até que mágica, é muito gratificante”, afirma.

Do lado de dentro do aquário, o Papai Noel Mergulhador também percebe a emoção dos adultos. “Tem bastante adulto prestando atenção e que interage também. É muito legal compartilhar um momento desse com crianças e adultos”, ressalta.

Atrações com mergulhadores devem se repetir em 2025

Com o sucesso das apresentações com mergulhadores fantasiados de personagens, as atrações já fazem parte dos projetos para 2025. A informação foi confirmada à equipe do Jornal Midiamax nesta quarta-feira (18), pela diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

“Já havíamos colocado mergulhador em uma sexta-feira 13, fantasiado de monstro. Tivemos a sereia no Dia das Crianças e agora o Papai Noel Mergulhador. A ideia para 2025 é trazer atrativos, que agregam na visita”, revela.

Segundo a diretora-geral do Bioparque, 2024 será um modelo a ser seguido. “Este foi um ano bastante positivo. Batemos a meta de 1 milhão de visitantes, o que foi muito bacana. Tivemos inaugurações de recintos, trouxemos atrações novas, tivemos referendação do Goolgle como maior nota dos aquários do Brasil e do mundo e isso para nós é de grande valia”, frisa.

Maria Fernanda também conta que o Bioparque é considerado o maior aquário de água doce do mundo e que neste ano recebeu 67 novas espécies, o que totaliza 476 diferentes classificações.

“Neste ano tivemos muitas parcerias técnicas científicas, que só agregaram o científico porque aqui procuramos não fazer só o turismo de contemplação, mas o turismo acessível e científico. É um espaço que segue o modelo e conceito modernos de aquários e zoológicos do Brasil, onde a educação ambiental, a pesquisa e inclusão estão constantemente alinhadas aos nossos atrativos”, pontua.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009