A Esplanada Ferroviária, um dos locais mais importantes para a história de Campo Grande e que recebe o tradicional Carnaval de rua, agora é endereço para a segunda edição da festa junina. O evento é gratuito e ocorre no próximo sábado (22), a partir das 16h.

A festa é realizada pela Feira Coletiva São Chico. Ao todo, mais de 50 artesãos participam do evento, expondo e comercializando suas peças. O arraial apresenta o show da dupla formada pelos músicos Nicholas Silva e Gustavo Villarinho, que reproduzem os clássicos do forró, além de setlist dos DJs locais Afropaty, Jubba e Amuscaria.

Haverá ainda decoração temática, além de praça de alimentação, recheada de comidas típicas e opções veganas. Para as crianças, a Festa Junina também vai oferecer área kids. A novidade para este ano é a quadrilha, organizada pelos produtores do evento, com direito a casamento junino.

O evento tem ainda a co-realização do Ponto Bar, e apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), da PM (Polícia Militar), da Guarda Municipal e da Associação dos Moradores do Cabreúva. O público interessado pode comparecer com doações de alimentos que serão destinados à Casa Satine, uma ONG (Organização Não Governamental) de acolhimento à comunidade LGBT+ da Capital.

Serviço:

A 2ª edição da Festa Junina da Esplanada Ferroviária acontece na rua Dr. Temístocles, Centro.

A via estará interditada para oferecer segurança ao público.