Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Onça deixa biólogo perplexo ao comer animal improvável no Pantanal de MS: ‘foi bem inesperado’

Presa escolhida por onça para refeição intrigou biólogo em Mato Grosso do Sul após "muitas suposições erradas"
João Ramos -
onça come animal
Imagem ilustrativa de onça se alimentando de animal no Pantanal de MS - (Foto: Lucas Morgado)

Geralmente, as onças-pintadas do sul-mato-grossense costumam ser vistas se alimentando de carcaças de vacas, antas, veados, e outros animais maiores, por isso, avistar uma felina da região comendo uma presa pouco convencional foi motivo de espanto para o biólogo Lucas Morgado.

Lucas atua como guia da ONG Onçafari e leva turistas para expedições na região da Caiman Pantanal, na área pantaneira do município de (MS), a 236 quilômetros da capital . Por lá, as onças são comuns, já que vivem em uma reserva ecológica de conservação, mas o encontro relatado a seguir conseguiu quebrar a mesmice dos avistamentos.

A princípio, o alimento da felina Aroeira intrigou quem a acompanhava fazendo sua refeição. “Nesse dia, testemunhamos algo bastante inusitado e, pelo menos para mim, inédito. Encontramos a onça Aroeira se alimentando de algum animal que não conseguíamos identificar, inicia o biólogo, que logo revela o que estava na boca da “gatinha”.

“Depois de muito tempo e de muitas suposições erradas, descobrimos que ela estava se alimentando de um bugio adulto, conta Morgado, completamente impressionado com o que viu.

Perplexo diante da cena, o jovem biólogo ainda acrescenta que apenas um exemplar da espécie não saciou a onça Aroeira. “Sabemos que as onças-pintadas são predadores bem oportunistas, mas para mim, ver uma onça-pintada caçando bugios foi algo bem inesperado. Depois que se alimentou desse bugio do vídeo, ela ainda conseguiu capturar mais um”, finaliza ele, estupefato.

Assista ao momento em que a onça se alimentava de um macaco bugio:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: FacebookInstagramYouTubeTikTok e X.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Homem é espancado por grupo com barra de ferro e é socorrido com traumatismo craniano em Campo Grande 

Homem foi levado em estado grave para a Santa Casa

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada