Ela mal chegou e já pode ser considerada um sucesso. Grande novidade preparada para o Natal deste ano em Campo Grande (MS), Capi é a nova personagem que acompanha a família Rena nas paradas natalinas da capital sul-mato-grossense. E, a tirar pela repercussão que tem provocado, a capivara com trajes de Mamãe Noel desponta como um grande acerto – embora divida opiniões.
É que, nesta primeira semana de paradas natalinas, Capi causou impacto ao público que prestigia o evento, a ponto dos mesmos levantarem teorias sobre sua figura – seja ao vivo, durante os desfiles, ou nas redes sociais.

Um dos comentários que tem se repetido é a respeito do vestido da personagem. Alguns campo-grandenses mais conservadores acham que as roupas de Capi estão curtas demais.
“E esse vestido com essa alcinha?”, “Achei essa capivara muito sensual para o Natal” e “Capivarinha sapeca, hein”, são algumas reações.

Opiniões polêmicas sobre Capi
Presencialmente, quem assiste aos desfiles vai ainda mais longe. Nas paradas, é possível ouvir observações como:
“Por que ela não desfila com as renas?”, “A Sra. Rena não deixa ela chegar perto porque tem ciúmes do Sr. Rena” e “Será que são amantes?”, são algumas brincadeiras que o público adulto faz enquanto acompanha a passagem dos personagens na Rua 14 de Julho ou na Cidade do Natal.

Há ainda quem não goste da proposta. “Cadê nosso Senhor Jesus Cristo, o presépio? E por que colocar renas, urso e capivara se o Natal existe para comemorar o nascimento de Cristo?!“, indagam religiosos.
Em contrapartida, a maioria se expressa com admiração. “Achei super criativo”, “Ameiii a Capi Noel”, opinam outros moradores.

Simpática e carismática, Capi tem encantado o público
Mas o fato é que Capi é uma graça e tem espalhado seu carisma pelas ruas de Campo Grande. Mais expressiva e com mais movimentos que a família de Renas, a personagem consegue até abraçar e ter uma interação maior com o público.
Ela dá tchauzinho, dança, joga beijo, atende a criançada e, assim, atrai olhares maravilhados para si. “Ano que vem ela podia aparecer com um marido e depois ter um filho, fica a sugestão para a Prefeitura”, observa uma moradora, que adorou a personagem.

Além de Capi, as paradas natalinas de Campo Grande contam com outras figuras, como o urso Ted, o Sr Rena, a Sra Rena e o bebê Rena. Confira a programação dos desfiles, que vão até o dia 31 de dezembro:
Na Rua 14 de julho
- 19, 21 e 23 de dezembro: 18h30
Na Cidade do Natal:
- 20 a 23 de dezembro: às 21h
- 24 de dezembro: 19h
- 25 a 30 de dezembro: 21h
- 31 de dezembro: 20h

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.