Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Nunca pagou meus honorários’, diz advogado de Campo Grande sobre o ex de Ana Hickmann

Advogado de Campo Grande e o ex de Ana Hickmann fizeram um acordo. O profissional acredita que Alexandre pagará os honorários quando ganhar as causas contra a apresentadora na Justiça
João Ramos -
advogado alexandre correa ex ana hickmann
Ana Hickmann, Alexandre Correa e Enio Murad - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Ao divulgar uma nota anunciando seu afastamento da defesa de Alexandre Correa, o advogado Enio Martins Murad, de (MS), revelou que o ex-marido de Ana Hickmann jamais pagou seus honorários.

Questionado pelo Jornal Midiamax, o ex-representante de Alexandre nos processos contra a apresentadora da Record diz que, até então, atuava voluntariamente na defesa do empresário, sem receber um vintém pelo trabalho.

No entanto, conforme Enio, a “benesse” foi concedida ao ex de Ana Hickmann pelo fato do mesmo estar sem condições financeiras, por ter saído do casamento com a comunicadora de mãos abanando e até sem um teto para morar.

Acordo entre advogado e ex de Ana Hickmann

Assim, Enio e Alexandre Correa fizeram um combinado e o advogado espera que o empresário lhe pague os honorários quando receber os valores que lhe cabem, após as decisões judiciais dos processos em andamento na Justiça.

“Em breve [ele] irá pagar. Foram adotadas medidas para ele ter acesso a recursos [financeiros]. Nesse momento, em razão do desvio de recursos por parte da apresentadora, ele está sem nada. Inclusive, a juíza determinou ela [Ana Hickmann] a prestar contas dos recursos da empresa [do ex-casal]”, esclarece Enio ao MidiaMAIS.

Na nota em que explica as motivações pelas quais abandonou a defesa de Alexandre Correa, o advogado de Campo Grande frisa: “Deixo claro ao público que Alexandre Correa nunca pagou meus honorários, mas acredito que ele vai se reerguer e cumprirá com as obrigações comigo, como sempre cumpriu, porque, afinal, o conheço há mais de uma década”, diz Enio Murad.

Por que o advogado deixou a defesa de Alexandre

Conforme o advogado, a decisão de se afastar da briga judicial entre Alexandre e Ana Hickmann se deu por receber diversos ataques na internet, ser denunciado constantemente à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e até sofrer ameaças de morte.

Por conta disso, Enio afirma que resolveu investigar quem são os responsáveis pelos ataques e, para tanto, precisará se ausentar da defesa de Alexandre Correa – justamente por acreditar que as intimidações sejam promovidas por Ana Hickmann e Edu Guedes.

Em nota, ele explica que o afastamento do caso se faz necessário para que tenha isenção no processo contra os grupos que o têm perseguido nas redes sociais. No entanto, Murad destaca que segue amigo de Alexandre e revela que outros advogados, também de Mato Grosso do Sul, assumiram a defesa do empresário contra a ex-mulher Ana Hickmann nas ações envolvendo a separação do ex-casal.

Confira o pronunciamento na íntegra:

“Eu, Enio Martins Murad, advogado que atuou por quase 150 dias na defesa de Alexandre Bello Correa, diante do turbulento episódio que envolve a separação do empresário da apresentadora Ana Hickmann declaro que, durante esse período, tive 13 vitórias na Justiça contra a equipe da apresentadora. Durante esse processo, meu cliente foi submetido a três tentativas ilegais de prisão e a outros crimes que a sociedade hoje tem plena ciência.

Não obstante, o massacre pela mídia social, e portais de notícias, que, desde o dia 11 de novembro de 2023, noticiam que meu cliente — sem que ele tenha nenhuma sentença contra ele ou que sequer tenha sido indiciado por investigações de fraude ou desvio — tem sido tachado como um pária social, uma pessoa que fraudou as empresas do casal e desviou recursos, supostamente, de sua esposa, bem como, supostamente, a agrediu fisicamente, como é tratado o pequeno esbarrão na porta, quando Ana Hickmann tentou trancar a porta e Alexandre segurou para que essa não fosse trancada.

Meu cliente está passando por um processo kafkiano há quase 150 dias. Recentemente, após todas essas vitórias, comecei a receber ameaças de todo tipo, seja na rede social, pelo direct, ou pelo WhatsApp. Então, preciso me afastar do caso nesse momento para que seja apurado quem são os autores dessas ameaças. E para que tenha isenção nesse processo, porque nós cremos que esses ataques por robôs cibernéticos são promovidos pela parte ex-adversa e seu novo convivente, colega de 20 anos de trabalho, o cozinheiro da .

“Assim, vou sair de todos os processos que envolvem o conflito do casal Alexandre Correa e Ana Hickmann. Considero meu trabalho de atuação vitorioso até esse momento e quem vai assumir os processos serão os advogados Bruno Ferullo, Diva Carla Bueno Nogueira e Sergue Barros.”

Torno público por nota que, a partir de hoje, não atuo mais como advogado de Alexandre Bello Correa porque necessito buscar a investigação de quem são os grupos cibernéticos e pessoas físicas que estão preocupados em desonrar minha imagem, intimidar meu comportamento, inclusive me ameaçando publicamente de morte e de me denunciar para a OAB pelo meu comportamento combativo na defesa dos interesses do meu cliente. Considero nosso trabalho cumprido.

Dentro, em breve, a sociedade terá ciência desses fatos de forma cristalina. Deixo a causa para os novos advogados. Agradeço aos órgãos de imprensa e comunico que vou mais prestar declarações sobre o caso. Alexandre não terá mais ninguém como porta-voz

Assim, renuncio todos os poderes até que se apure quem são os autores dessas ameaças contra o meu trabalho de advogado, o que considero um cerceamento de defesa e violação dos direitos humanos. Deixo claro ao público que Alexandre Correa nunca pagou meus honorários, mas acredito que ele vai se reerguer e cumprirá com as obrigações comigo, como sempre cumpriu, porque, afinal, o conheço há mais de uma década. Atenciosamente, Enio Martins Murad”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelado na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira