Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Nova mostra fotográfica do MIS apresenta belezas naturais de Mato Grosso do Sul

Exposição faz parte de comemoração dos 47 anos de Mato Grosso do Sul
Monique Faria -
Exposição 'Viva MS!". (Divulgação)

A comemoração dos 47 anos de está recheada de exposições, em . No MIS (Museu da Imagem e do Som) será inaugurada, nesta quarta-feira (9), às 15h, a “Viva MS!”. A mostra apresenta uma coletânea de fotografias que retratam as belezas do estado.

Com diferentes olhares, a exposição reúne o trabalho de 17 fotógrafos de , Campo Grande, Dourados e Jaraguari. As imagens mostram ao público riquezas de Mato Grosso do Sul. Entre elas, a população, seus costumes e, principalmente, suas belezas naturais.

Na mostra, a população do estado está registrada na figura do peão, da comunidade negra e na festa do vaqueiro. Além disso, a representação da fauna se dá através de imagens de aves como , araras e periquitos, além de animais como quatis, capivaras e jacarés.

Entre os fotógrafos que exibem suas imagens na exposição, estão profissionais iniciantes, egressos do Curso de Fotografia da Fundação de Cultura. Além deles, também participam fotógrafos convidados, mais experientes na área. Juntos, prestam suas homenagens à Mato Grosso do Sul.

O MIS está localizado no prédio Memoria da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. O museu fica no 3º andar do prédio.

Exposição ‘Viva MS!”. (Divulgação)

Arquivo Publico Estadual expõe processo de construção de símbolos de MS

Além da exposição “Viva MS”, o Arquivo Público Estadual realiza a exposição “Os Celeiros de Farturas”, sobre o processo de construção dos símbolos estaduais. A temporada expositiva tem início na quinta-feira (10).

A exposição tem foco nas escolhas de símbolos do estado, como o brasão de armas e bandeiras, que passou por um concurso, bem como a construção do hino. O objetivo é contar a histórias desses símbolos (bandeira, brasão e hino). Assim, na exposição haverá documentos originais, cartas, rascunhos, documentário, a primeira bandeira e textos explicativos.

Toda a programação e exposição acontecem no prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho. A programação começa, então, às 8h30, do dia 10 de outubro, com execução dos hinos nacional e estadual, pela Banda Marcial da Política Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, haverá o hasteamento de bandeiras na entrada do prédio.

A exposição “Os Celeiros de Farturas” abre às 9h, no Arquivo Público Estadual, que fica no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania. O curta-documental “Hino – Glória e tradição de uma gente audaz” será exibido às 10h, no Museu da Imagem e do Som, que fica no terceiro andar do prédio. Ao fim da exibição, haverá debate com a participação de Lizandra Gomes, Carlos Iracy Coelho Neto, Lenilde Ramos e Tereza Gonçalves.

A exposição fica até o dia 15 de janeiro de 2025. O Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano