Helena Meirelles completaria 100 anos hoje, artista ímpar e um presente para aqueles que conviveram com ela. Além de homenagens, com uma extensa programação em Campo Grande, fica eternizada em uma canção apresentada nesta terça-feira (13), feita no próprio violão dela, deixado na casa de Jerry Espíndola após a partida da violeira.

“Hoje é uma data muito importante para música brasileira e pantaneira. Dona Helena Meirelles faria hoje 100 anos. E eu tive a oportunidade de ser amigo dela, na última década de vida dela, e sinto muita saudade. Uma pessoa muito incrível, muito simples, uma história de vida que é um exemplo da força da mulher, como a gente fala na música”, afirmou ao MidiaMAIS Jerry Espíndola.

Conforme o cantor e compositor, a letra da música tenta traduzir o que era percetível na vida de Helena Meirelles, tanto com a convivência como ouvindo histórias que ela mesmo contava.

“Espero que todos curtam a música. Eu, o Marcelo Ribeiro e o Raphael Vital estamos muito felizes em prestar essa homenagem para dona Helena. A canção foi feita no violão dela, que ficou dez dias na minha casa e o Marcelo fez a produção mantendo a formação que ela fazia no show, que era viola, violão e baixo”, argumentou.

Confira aqui o vídeo de divulgação da canção: