Muitos tons de cor de rosa, flores e doçura sempre marcaram a decoração e o estilo das festas de 15 anos. Debutar sempre foi sinônimo de delicadeza e do desabrochar de menina para mulher. No entanto, parece que tudo isso está ficando para trás, já que as adolescentes têm, cada vez mais, optado por cores fortes, luzes, neon e diversão nas celebrações.

O Jornal Midiamax conversou com um profissional especializado em festas e decorações de aniversário, e ele garante: as meninas de 15 anos estão cheias de personalidade.

“Estou há 16 anos no setor de eventos e percebo que a procura (das festas) de debutante voltou muito forte”, conta Thiago Batistote, que atua em uma empresa do segmento localizada na Vila Glória, em Campo Grande. 

Reaquecimento do setor

Ele explica que esse tipo de aniversário ficou “um bom tempo parado”, mas, neste ano, a movimentação cresceu. Na comparação com o ano passado, a procura aumentou cerca de 40%.

“As pessoas voltaram a querer fazer esse tipo de evento, porque já não tinha tanto interesse. Na verdade, os pais queriam fazer, mas não elas. No entanto, hoje você pode ver que as meninas estão querendo, só que não com toda aquela formalidade, com o príncipe, com toda aquela tradição. Elas querem a festa”, detalha Batistote.

O mesmo fenômeno foi registrado em outro espaço de festas, localizado na Vila Sobrinho. Lá, o aumento na procura por festas de 15 anos também cresceu bastante na comparação com anos anteriores.

Decoração moderna

Os pedidos das aniversariantes incluem diversão, modernidade e muita música. “A questão da decoração rosa e branca mudou bastante, elas querem algo mais inovador”, afirma Batistote. “Elas têm bastante identidade, já tem uma personalidade formada, um estilo, uma maneira diferente de querer a festa”, completa.

Em uma das festas no espaço comandado por Batistote as cores predominantes foram prata e azul, numa decoração com pouquíssimas flores e muito neon, transformando o salão numa verdadeira balada moderna. 

E não são só as adolescentes que “caíram no gosto” do neon. Esses tons também foram a escolha de uma aniversariante de apenas 7 anos, que espalhou muitos leds pelo espaço.

Sofia e amigas dançando no aniversário (Foto: Sofia – Acervo pessoal).

Além disso, há quem procure por muita diversão. “Elas estão procurando bastante nosso espaço porque nele tem uma área para fazer esse tipo de evento de 15 anos, que tem uma área de brinquedos. Tem fliperama, tem torre, tem la bamba, então, elas vivem a adolescência, mas acabam na hora do evento ficando igual criança”, relata o profissional.

Dança fora do tradicional

A estudante Sofia Siqueira Teixeira, que recentemente completou 15 anos, é uma dessas aniversariantes que quis deixar a festa com a sua identidade. 

Teve valsa? Sim. Ela cumpriu o protocolo dançando com o pai, mas o ponto alto foi a abertura da pista de dança com músicas animadas. 

“Eu não quis um coreógrafo, então montei a dança completa com ajuda das outras dançarinas. Eu costumo muito ouvir e até dançar algumas músicas, por serem bem agitadas e vibrantes, são uma parte de mim”, compartilha.

Após cerca de 2 meses de ensaios, na festa, o momento contagiou os convidados e marcou a lembrança. “Foi até melhor do que eu imaginava, valeu todo esforço”, completa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.