Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mostra Audiovisual de Dourados começa neste sábado com Cine Concerto

Evento também conta com exibições de filmes infantis
Marcos Morandi -
Evento terá várias atrações até o dia 20 de outubro (Foto: reprodução, UFGD)

De hoje (5) até o dia a 20 de outubro, a Universidade Federal da Grande () realizará a 9ª edição da Mostra Audiovisual de Dourados (MAD), com programação gratuita que inclui exibição de na Mostra Infantil, Mostra e Mostra Competitiva de Curtas.

O evento ainda inclui o Cine Fórum (debates, oficinas, palestras e estreia de documentário) e atrações musicais da Orquestra UFGD e da cantora e compositora Ava Rocha.

Desde sua primeira edição, em 2013, a Mostra tem como objetivo proporcionar ao público de Dourados um espaço de exibição, debate e reflexão sobre a produção audiovisual regional e nacional. A edição de 2024 conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo e é produzida e executada pela UFGD, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A abertura oficial será às 19h deste sábado (5), com um Cine Concerto especial da Orquestra UFGD, celebrando os 10 anos do projeto. O concerto será ao ar livre, na Unidade 1 da UFGD, com interpretação em Libras.

A Mostra Infantil exibirá, no Cine-Auditório Wilson Biasotto, sessões às 8h e 14h dos seguintes filmes: Marte Um, dirigido por Gabriel Martins (07/10); Um Filme de Cinema, de Thiago B. Mendonça (08/10); e Para’í, de Vinicius Toro (10/10).

A Mostra Brasil terá sessões às 19h30, também no Cine-Auditório Wilson Biasotto, com os filmes Crisálida – O Filme, dirigido por Serginho Melo (07/10), e Assexybilidade, dirigido por Daniel Gonçalves (08/10).

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS

Com prêmios de até R$ 4,5 mil, filmes de todo o Brasil concorrerão ao Grande Prêmio MAD, enquanto produções de disputarão o Prêmio Curta do Mato, nas categorias Ficção, Documentário, Trash e Experimental/Arte, com premiação para os três primeiros colocados. Ao todo, foram inscritas 40 produções estaduais e 130 nacionais. A exibição dos finalistas será no Casulo – Espaço de Cultura e Arte, de 14 a 18 de outubro, às 19h30.

CINE FÓRUM

A Mostra contará com debates especiais, como o sobre acessibilidade no audiovisual, com a participação do diretor Daniel Gonçalves, premiado no Festival do Rio em 2023 por sua direção em Assexybilidade. O debate ocorrerá em 08/10, às 21h, após a exibição do longa. Outro destaque é o debate “O Fantástico nas Páginas e nas Telas”, com Daniel Rosenbach Ramiro Giroldo, em 09/10, às 19h30, no Cine-Lab (FALE UFGD).

A proposta formativa também incluirá a temática LGBT+, com a participação da artista e transpóloga Renata Carvalho, que conduzirá a palestra “Encontro Transpofágico”, em 10/10, às 19h30, na Caixa Preta (FALE/NAC, Unidade 2 – UFGD).

Em 19/10, das 8h às 11h e das 13h às 16h, será realizada a Oficina Prática de Câmera para Cinema, com Flora Dias, no Cine-Auditório Wilson Biasotto (Reitoria – Unidade 1). No mesmo dia e local, às 20h, acontecerá a estreia do documentário Construindo a Quarta Parede, com a presença do diretor Bruno Augusto e do cineasta douradense Celso Marques

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Três semanas após caos, chuva alaga Avenida Guaicurus e deixa condutores ilhados

Polícia confirma vazamento de dados de alunos de Campo Grande após hacker invadir sistemas

Ex-atriz da Globo desaparecida em Minas Gerais é avó da atriz norte-americana Mia Goth

ovando emenda

“Decisiva para pacote de obras”, diz Ovando sobre emenda de R$ 10 milhões para Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Transportadoras marítimas cancelam viagens aos EUA

Últimas Notícias

Cotidiano

Analistas tributários iniciam paralisação e declaração do Imposto de Renda pode ser afetada

As paralisações se devem à quebra de acordo por parte do Ministério de Gestão e Inovação

Brasil

Prefeita de Ituiutaba obtém medida protetiva contra André Janones por violência doméstica

Deputado federal teria ameaçado divulgar fotos íntimas da prefeita

Cotidiano

TRF3 nega recurso da Paper Excellence e mantém proibição de transferência de ações da Eldorado

Paper Excellence perdeu mais um recurso

Brasil

Chiquinho Brazão vai deixar presídio em Campo Grande para cumprir pena em casa

Ministro Alexandre de Moraes atendeu a pedidos da defesa do deputado