Divertida Mente 2 já é, sem dúvidas, a grande bilheteria de 2024, com sucesso inquestionável, porém, nas salas de cinema ao lado, um filme baseado em fatos reais também deixa o “coração quentinho” e pode emocionar do início ao fim, trazendo a sensação – ou certeza para muitos – de que milagres acontecem e, às vezes, tudo o que falta na nossa vida é um propósito.

Neste drama, uma cabeleireira problemática e que somente estava em mais um “dia de porre”, vai até uma conveniência comprar bebidas, quando avista um jornal no balcão. Lá, a personagem Sharon vê a notícia de uma garotinha doente e morte da mãe, quando, do nada, decide ir no velório desta desconhecida.

Ao chegar lá, se encanta com a menina, a irmã dela e também se solidariza com o pai, mas, não é vista com bons olhos por ele. Ao retornar ao trabalho, diz que precisa fazer algo pela menina e inicia uma campanha no salão, conseguindo um excelente valor para ajudar a família.

(Divulgação)

Assim, vai se envolvendo cada vez mais, a ponto até de diminuir drasticamente o vício em álcool e movendo toda a comunidade para ajudar. O pai, ainda amargurado, custa a aceitar que realmente precisa de ajuda e ali vive um dilema com a cabeleireira, porém, vai entendendo o quão necessária é esta amizade.

Por fim, ao saber do diagnóstico da garotinha, que ficou gravemente doente e à espera de um transplante de fígado, a mulher feroz visita autoridades, envolve televisão, a ponto de “ao vivo”, conseguir mobilizar toda a cidade com orações, helicóptero para resgate e tudo o que mais fosse necessário para a menina chegar a tempo no hospital.

Caso não tenha lenços, é bom providenciar! E o recado que fica é: nunca perca a fé!

Confira o trailer do filme:

Leia também:

MidiaMAIS viu: Divertida Mente 2 discute emoções e deixa recado gigantesco sobre saúde mental