O final de semana foi de “casa lotada” nos cinemas de Campo Grande, com sessões de hora em hora exibindo Divertida Mente 2. O MidiaMAIS foi conferir o filme e ainda conversou com o público, o qual está de olho na trend do momento e fez muitas crianças saírem de casa “‘pintados de emoções”.

Geovana escolheu ser a nojinho (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

“Elas viram essa trend no YouTube e se pintaram de alegria e nojinho. E gostaram muito do filme. Todos nós, aliás, tanto que estamos aqui vendo Divertida Mente 2. É muito legal, até pra gente que é adulto e acaba sendo um feedback bem legal, mostrando quantas emoções e quanta turbulência temos na cabeça, não só da criança, do adulto também”, afirmou o vendedor de carros Marco Antônio Rondon Filho, de 32 anos.

Acompanhado das filhas, Júlia e Geovana, de 9 e 7 anos, respectivamente, ressaltou que elas insistiram em ir pintadas ao cinema, assim como muitas outras crianças.

Júlia escolheu se pintar de alegria (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

“Nós chegamos e já encontramos outras meninas, algumas com o rosto todo pintado, entrando para a sessão. Elas pediram a tinta e fizeram na cabeça e aqui que eu vi que é a trend do momento”, comentou Marco Antônio.

Felizes ao contar que estavam pintadas de “alegria e nojinho”, as meninas disseram que amaram o filme. “Adoramos. Assistimos o um e agora continuamos no dois”, disse Júlia.

O cabeleireiro Jeferson Pereira Mota, de 33 anos, aproveitou a folguinha para também assistir ao filme.

“Eu fiquei sabendo que falava sobre a ansiedade e quis muito assistir. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não esteja ansioso. E eu sou extremamente ansioso, com tudo. Para mim, qualquer coisa é ao extremo. A ansiedade é ao extremo. Não tem como segurar, então, acho que será a emoção que vou me identificar”, disse ele, minutos antes da sessão.

(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Conforme Mota, o filme é “fofinho”, porém, tem um recado gigantesco e não serve só para as crianças. E o mesmo pensamento dele é o da família Bicalho. A professora Kássia Bicalho, de 44 anos, foi acompanhado do marido, da sogra, das duas filhas e mais amigos ao cinema.

“É aniversário da Marcela [filha] e ela escolheu vir ao cinema com os amigos. Será na terça, mas, como não vai dar pra vir nós antecipamos para esse domingo. Minha cunhada chegou a ir na estreia, lá em Minas Gerais. Ela assistiu, indicou pra gente, falou que era maravilhoso e realmente é. É um filme que todos deveriam assistir”, comentou.

De acordo com a professora, o maior recado é que temos os sentimentos caminham juntos e cada um tem sua importância. “Às vezes a gente acha que a tristeza é ruim, mas não, ela faz parte dos nossos sentimentos. Todos os sentimentos juntos são necessários para a gente ser um ser completo”. Ninguém quis pintar o rosto? Ninguém quis colocar lá? Talvez sim, mas daria se eu tivesse teto. É? Desde cima da hora? E carinho, sim. E autoriza o uso da imagem? Colocar fotos da família? Sim, pode colocar. “, finalizou.

Oito pessoas foram juntas curtir o filme em Campo Grande (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Divertida Mente 2 e recado gigantesco

Divertida Mente é a obra cinematográfica inteligente, que fala das emoções e deixa um recado gigantesco sobre saúde mental neste mundo maluco que vivemos. O MidiaMAIS assistiu e vai falar um pouquinho sobre o que achou…

No estilo “coisas que ninguém te conta”, mostra que, em alguns momentos da vida, tristeza e alegria caminharão juntas. E, para ser feliz, é necessário entender que a vida não é perfeita e talvez você tenha que viver momentos tristes para se fortalecer. Além disso, a obra, nesta nova versão, discute sobre ansiedade, tédio e inveja de uma maneira jamais vista.

Divertida Mente 2 está em cartaz desde o dia 20 de junho (Reprodução/X/Pixar)

O brilhantismo deste roteiro – escrito por Pete Docter, Meg LeFauve e Josh Cooley – se baseia na mente de Riley, uma garota que até então viva uma mescla se sentimentos como alegria, tristeza, medo, nojinho e raiva. No entanto, a adolescência traria não só espinhas, mas, um turbilhão dentro de si.

Assim, conceitos de psicologia são usados para falar sobre a personalidade dela, como está o seu inconsciente, sonhos e até mesmo crises de ansiedade e depressão, o mal do século sendo claramente expostos.

Confira o trailer de Divertida Mente 2: