MidiaMAIS viu: A Forja esgota sessões ao mostrar jovem ‘sem propósito’ transformado pela oração

Filme está com aprovação acima de 90% da crítica e público, mas, a pergunta é: vale a pena assistir?

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Forja – O Poder da Transformação é um drama evangélico que “começou tímido” nos cinemas de Campo Grande, com poucos horários de exibição. No entanto, tamanho sucesso desde a última semana de setembro, com sessões esgotadas, trouxe mais opções de horários e o questionamento: vale a pena mesmo?

Com aprovação acima de 90% da crítica e público, a resposta é SIM! De forma leve, inclusive misturando momentos de humor, o filme mostra a importância de caminhar ao lado de pessoas que nos fortaleçam, o compromisso necessário com a oração e a renúncia para termos intimidade com Deus, independente de igreja e denominação.

Dirigido pelos “irmãos Kendrick” – Alex Kendrick e Stephen Kendrick, mesmos autores de obras consagradas como “Quarto de Guerra” e “À Prova de Fogo”, o filme inicia mostrando um jovem de 19 anos, viciado em videogames e basquete. Após encerrar o ensino médio, tudo o que ele faz é ficar em casa o dia todo jogando e, quando quer sair, pega o carro da mãe e vai encontrar os amigos.

No entanto, sua mãe, uma cabeleireira que o criou sozinha, decide dar-lhe um ultimato: encontrar um emprego ou terá de pagar aluguel.

Após alguns tropeços, consegue um emprego e passa a ter contato com um empresário de sucesso, o qual se torna um mentor e, ao mesmo tempo, o jovem conta com as orações da mãe e até uma “vozinha” conhecida do público, mas, sem spoiler no momento.

No decorrer dos dias, o jovem descobre o propósito de Deus para sua vida e torna a sua jornada inspiradora, fazendo o telespectador ir embora para casa “flutuando e cheio do Espírito Santo”. A dica é: corre para o cinema!

Confira o trailer:

Conteúdos relacionados

nora sogra casamento convidada