Grupo Madrigal UFMS abre temporada de apresentações com musical de compositores clássicos

Primeiro espetáculo do ano acontece no dia 14 de abril, na Paróquia Universitária da UCDB (Universidade católica Dom Bosco)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Grupo Madrigal. (Divulgação, UFMS)

A apresentação da obra Magnificat SWV 468, do compositor Heinrich Schutz, abre a temporada de concertos de 2024 do Grupo Madrigal UFMS. O primeiro espetáculo do ano acontece no dia 14 de abril, às 19h, na Paróquia Universitária da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O evento é gratuito.

Além da obra principal, o concerto também conta com outras peças renascentistas, como o Magnum Mysterium de Tomás Luis de Victoria, e do século XX, com The Seal Lullaby, do compositor americano Eric Whitacre.

De acordo com o professor do curso de música da FAALC (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação) e um dos coordenadores do projeto, Jorge Augusto Mendes Geraldo, a obra escolhida para o concerto exigiu muita preparação do grupo Madrigal.

“O escolhido para esse concerto traz coro, solistas e instrumentos, incluindo trombones, violinos e contínuo. O Madrigal vem estudando e se preparando com muito empenho. Tenho certeza de que o público se encantará com essa obra que nunca foi apresentada no Estado”, ressalta.

A escolha da Paróquia Universitária da UCDB como o local da apresentação levou em conta não apenas a beleza, mas características técnicas, como boa acústica. “Além de belíssima, tem uma acústica propícia para a performance de coral, e isso engrandecerá o trabalho do Madrigal”, afirma o professor.

Conteúdos relacionados