Fundador da Deixa Falar e colunista social dos anos 90, Salvador Dodero morre aos 81 anos

Dodero morreu em decorrência de problemas ocasionados por uma pneumonia severa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Salvador Dodero faleceu aos 81 anos, na Capital (Arquivo Pessoal)

O fundador do GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Deixa Falar e colunista social dos anos 90, Salvador Dodero faleceu nesta terça-feira (24), véspera de Natal, em Campo Grande, aos 81 anos, após enfrentar um severo quadro de pneumonia no último ano.

Em nota oficial, a agremiação lamentou a morte do carnavalesco, exaltando que Dodero era “sinônimo de arte, alegria, carnaval, festa, elegância e carisma”. “Hoje o palco fecha as cortinas, as passarelas não tem desfile, a bateria silencia, o pavilhão desce a meio mastro e nada disso será suficiente para eternar a gratidão e amor da Deixa Flar por você. Sendo assim, onde estiver, saiba que estará vivo em cada adereço colado, em cada coração arrepiado ao subir da bateria, em cada objetivo alcançado”, diz a publicação, feita no Instagram da Deixa Falar.

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) também publicou uma nota nas redes sociais lamentando a perda. “Hoje nosso carnaval está de luto. Salvador Dodero nos deixou, mas sua história permanecerá viva. Ele foi vice-presidente da Lienca, desfilou em quase todas as escolas de samba, ajudando muitas agremiações. Hoje os surdos tocam em sua homenagem. O carnaval te agradece e sentirá saudades”, diz a nota.

Conforme divulgação de familiares, o velório será realizado amanhã (25), às 7h, na Capela Parque das Primaveras. O sepultamento, no Cemitério Parque das Primaveras, está marcado para 10h30.

Amigos e conhecidos lamentam em rede social

Em publicação feita na página “Anos Dourados Campo Grande-MS”, no Facebook, amigos e conhecidos de Salvador Dodero lamentaram a sua partida.

“Importante para a sociedade campo-grandense, organizava as grandes festas, concurso de miss etc, e principalmente amigo ,vai com Deus”, disse um usuário.

“Marcou a era do colunismo, das festas suntuosas… Além de lindo, um ótimo caráter. Vá com Deus”, comentou outra pessoa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

nomes cartorios ms 2024
filhote arara incendio
simpatias reveillon cor roupa