Frito na hora! Influenciador japonês aprende técnicas de preparo do pastel em Campo Grande
Guti, do canal do YouTube ‘Olá Guti’ aproveitou estadia em Campo Grande para aprender a preparar pastel de feira
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um pastel quentinho com caldo de cana tem o coração dos brasileiros e, aparentemente, dos estrangeiros também. O influenciador japonês Guti JP, que grava vídeos experimentando a culinária brasileira, esteve em Campo Grande, onde aprendeu como se frita um pastel.
Guti viaja pelos quatro cantos do Brasil para conhecer um pouco da cultura e culinária local. Em seu canal do YouTube Olá Guti, o influenciador compartilha as suas experiências conhecendo novos lugares e experimentando pratos típicos das regiões. Assim, aproveitou sua estadia em Campo Grande, onde participou do Festival do Japão com sua esposa, para aprender a fritar um pastel de feira.
O campo-grandense Bryan Inoue, 33 anos, foi o responsável por ensinar as técnicas de preparo dos pastéis ao casal. O empresário tem vasta experiência no assunto, já que seus pais são feirantes há 40 anos. Bryan, então, herdou o negócio familiar há 10 anos e hoje administra a Inoue Massas, que está presente em sete feiras de Campo Grande.
“Conheci o Guti através da amizade com o chef Lucas Caslu. Ajudamos ele na venda de produtos na Feira Central, na primeira vez que ele veio, em 2023. Esse ano decidimos fazer pastel aqui. Ele pediu para gravar e fazer conteúdo para o seu canal no YouTube, onde tem mais de 500 mil inscritos”, contou Bryan.
Pastel com caldo de cana é uma das combinações brasileiras favoritas de Guti, perdendo apenas para o churrasco, que considera o número um entre as comidas do Brasil, segundo Bryan. Além de apreciar, agora Guti pode dizer que sabe fritar o pastel, já que aprendeu direitinho como fazer.
“Ele mandou muito bem, conseguiu produzir o pastel, fritou e comeu com vinagrete. Ele ama vinagrete e fez camisetas com a palavra em letra japonesa”, disse Bryan.
Casal pretende voltar a Campo Grande
Segundo Bryan, Guti e Elie pretendem voltar a Campo Grande. O casal ainda disse que adorariam morar na cidade, pela característica de interior, apesar de ser uma capital. “Eles falaram que voltam sim. Amaram fazer a rota pantaneira e disseram que Campo Grande tem muita coisa bacana”, ressaltou.
O casal veio, a convite da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, participar do Festival do Japão, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro, na capital. Eles ganharam um estande no evento, onde venderam caligrafia japonesa (shodô), palavras que os fãs pediam para escrever.
Além disso, Guti e a esposa trouxeram exemplares de seus livros, que contam a história do casal, com fotos de suas viagens pelo Japão e Brasil.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Juiz prevê que primeiro dia deve ter 12 horas de julgamento sobre morte de Sophia
Júri popular deve encerrar somente na noite de quinta-feira (5)
Apesar do ‘roça-roça’, acasalamento de jacarés é impossível em tanque de Almir Sater no Bioparque Pantanal
Comportamento de esfregação é comum durante a cópula de jacarés, mas, no caso do Bioparque, por ora, não há como isso ocorrer
Galho de árvore cai em cima de carro estacionado na Joaquim Murtinho
O galho caiu por volta das 11h, de maneira repentina
Médico conta em júri que Sophia foi estuprada 21 dias antes do crime: ‘Cabeça quase virou 360º’
Médico legista também falou que cabeça de Sophia quase virava 360º
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.