Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fiéis de paróquias de MS visitam redação e estúdio do Midiamax

Encontro pastoral Regional Oeste reúne mais de sete dioceses em prol da evangelização pela comunicação
Karina Campos -
Visita neste domingo (Madu Livramento, Midiamax)

O Encontro Regional da Pascom (Pastoral da Comunicação), da CNBB Oeste (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), voltou a acontecer após oito anos em . Neste ano, o evento que reúne a formação de das dioceses do Brasil é sediado em , com o encerramento neste domingo (20).

A edição eleva o tema da comunicação e ética para evangelizar com responsabilidade e compromisso no ambiente digital. Membros de sete dioceses do Estado visitaram a redação e estúdio do Jornal Midiamax para conhecer a rotina do .

“O evento soma para a pastoral que vem crescendo ano a ano. Foram dois dias de experiência que a diocese de Jardim participa. Tivemos o privilégio de conhecer Dom Dimas, trazer palestrantes e ver palestrantes. Sou veterano no evento”, relata o coordenador da pastoral de Jardim, Luiz Paulo de Souza.

“É importante conhecer a grandiosidade da redação, em como tudo vai ao ar. Nós não tínhamos a menor noção de como uma redação funciona e isso abre um leque de possibilidades na comunicação”, diz Geovana Ferreira Moraes, da Paróquia São Vicente de Paula, em Naviraí.

Geovana veio de Naviraí para o encontro pastoral (Madu Livramento, Midiamax)

“É importante entender que a pastoral tem um local de fala, não só religioso, mas que um lugar em que sabemos como funciona a comunicação. Entender o trabalho abre um leque na nossa cabeça, em entender como é o dia a dia da notícia. Muitas vezes, a pastoral não contava com uma pessoa formada na comunicação e, agora, conhecemos como é”, comenta Audinéia Nogueira, de Campo Grande, da Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

Nova edição

Neste ano, a formação leva a temática da humanização do processo de criação em tempos de Inteligência Artificial. O objetivo é reformar a qualidade da mão de obra humanização, em mostrar emoções através da comunicação e espiritualidade.

Representando o assessor da comunicação da Diocese de Marília, em , o Padre Tiago Barbosa, palestrou sobre o uso sadio da inteligência artificial e aprimoramento da evangelização no trabalho pastoral.

O evento foi realizado em dois dias, com equipes de Campo Grande, Jardim, Naviraí, Corumbá, Dourados, Coxim e . Conforme o padre Diego Mariano, da diocese de Três Lagoas, a expectativa é que o evento tenha mais uma edição regional.

Visita de equipes pastorais (Madu Livramento, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flávio Bolsonaro diz se arrepender de postagem pedindo para Trump ‘meter’ sanção individual

Sede da Prefeitura de Bodoquena, que decretou corte de gastos diante do 'tarifaço' de Trump. (PMB, Divulgação)

‘Tarifaço’ de Trump leva Prefeitura de Bodoquena a decretar corte nas despesas

George Santos, ex-deputado dos EUA de origem brasileira, é preso após se entregar à Justiça

Em visita inédita ao prédio do FED, Trump gera clima de tensão com Powell

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

‘Exagerada e injusta’: contrariando família Bolsonaro, Tereza Cristina crítica prejuízos da taxação de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Conta de luz ficará mais cara a partir de agosto

Com bandeira vermelha patamar 2, acréscimo será de R$ 7,87 na fatura, para cada 100 quilowatts-hora consumidos

Polícia

Júri desclassifica feminicídio, e rapaz é condenado a 8 anos de prisão por matar a ex-namorada em MS

Rafael Rocha de Moraes passou por um novo julgamento

Brasil

Casal que nasceu e morreu no mesmo dia namorava há menos de um ano

Autoridades seguem investigando as causas do acidente

Polícia

Deputado ‘avisou’ Léo Veras sobre plano de assassinato do jornalista horas antes do crime, diz viúva

Em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax, viúva disse que recebeu imagens com suposto assassino do marido dois dias após o crime