Festa julina em praça do Coophasul terá locutor animando concurso de quadrilhas, com prêmio de R$ 1 mil
Praça será ocupada, pela primeira vez em três décadas, para uma festa caipira que envolve toda a comunidade
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ideia de ocupar praças para a economia criativa está fazendo muitos locais de Campo Grande “ganharem vida”, com o público prestigiando artesanato, gastronomia e arte. Agora, a mesma ideia está em prática com festas juninas – e agora julinas – fazendo os organizadores soltarem a imaginação com os arraiás, envolvendo toda a comunidade para uma grande festa caipira.
No bairro Coophasul, região norte da cidade, a principal praça será palco de um arraiá bem animado, incluindo um locutor para narrar o concurso de quadrilhas, o qual premiará a dança de uma escola com R$ 1 mil, distribuindo ainda prêmios para o casal mais bem vestido e a barraca mais bem enfeitada, conforme a empreendedora Meire Mercado Roa, de 50 anos.
Ao lado parceiros e do marido, o também empreendedor João Soares das Neves Filho, de 57 anos, organizam o arraiá. “Queremos fazer esta festa e que ela seja mantida como uma tradição aqui. Eu trabalho nesta praça há 29 anos e nunca tivemos uma festa junina nossa, então, conversando com as meninas da ‘Feira das Amigas’, nós decidimos fazer e aí fomos atrás de organizar e buscar parcerias”, explicou João.
Ao todo, cerca de 50 barraquinhas, de comidas típicas e artesanato, animam a festa julina. “Minha esposa está preparando um espetinho diferenciado para o dia, queremos manter tudo dentro da tradição. E aí veio dela também a ideia do concurso de quadrilhas, para atrair a comunidade. E também queremos colocar música tradicional caipira, principalmente, porque tem muito local colocando outras músicas, descaracterizando a festa. A nossa vai ser tradicional e caipira mesmo”, comentou João.
Na ocasião, um palco será montado na Rua Atílio Banducci. “Todo o comércio do entorno colaborou, todo mundo tá muito animado em participar. É algo que ajuda os comerciantes do entorno também. Vamos iniciar às 16 horas e encerrar, no máximo, às 22h, então, fica o convite para vir prestigiar o evento, que terá comilança, música ao vivo e toda a animação do narrador”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Caminhão furtado próximo a posto de combustível é localizado a 45 km, em Coronel Sapucaia
Veículo foi furtado em Amambai e encontrado em Coronel Sapucaia, cerca de 45 km de distância
Universitário de MS é condenado em crime de injúria racial por chamar colega de ‘macaco’
Ofensa foi praticada durante evento esportivo em 2023 na cidade de Dourados
BBB 25: Mateus Pires vive namoro discreto com potiguar; saiba quem é
Mateus Pires, do BBB 25, é comprometido e vive um romance longe dos holofotes; saiba quem é o potiguar que conquistou o coração do arquiteto
VÍDEO: Cachorra salva filhote doente ao levá-lo ao veterinário sozinha na Turquia
Animal foi flagrado por câmeras de segurança e causou comoção nas redes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.