Começa nesta quarta-feira (26), às 19 horas, na Câmara Municipal de Dourados, com variada programação cultural, a 4ª Felit (Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul). O evento tem como objetivo principal a popularização e valorização do livro e da leitura de autores regionais.

Além da exposição de livros, lançamento de novas obras e sessão de autógrafos, durante os três dias da Feira, nos períodos vespertino e noturno.

Haverá apresentação de grupos musicais e de teatro, declamação de poemas, literatura de cordel, contação de estórias, fotografias, pintura, entre outras atrações culturais, promovendo o intercâmbio entre público e artistas presentes.

Serão lançadas obras inéditas na IV Felit-MS, entre elas “Pantanais de Areia”, de Nelson Araújo Filho; “Lugar de Poesia”, de Paulo Portuga; “Diário de uma Idosa”, de Joana Prado; “Usina”, de Antônio Carlos Ruiz; “A Galáxia da Tipografia”, de Carlos Magno Amarilha.

Além deles, “A música que toca a alma”, de Gean Euzébio; “Desespero dos Apaixonados”, de Nakasone Raphael; “Uma Viagem Fantástica”, de Odila Lange; e “Descortinando os Pantanais”, de Ilsyane Kmitta.

Haverá ainda exposição de livros da ADL (Academia Douradense de Letras), Grupo Arandu, ALB (Academia de Letras do Brasil, seção MS), Life Editora, Canto das Letras, Projeto de Publicação do Curso de Direito da UEMS/Dourados e Centro de Documentação Regional/UFGD.