Nesta quinta-feira (28), o advogado, escritor e poeta Nelson Araújo Filho lança o livro “Pantanais de Areia”, que retrata a região do Pantanal até então pouco conhecida, o chamado “Payaguás dos Xarayés”. O lançamento acontece a partir das 18h, na Rua Uberlândia, 489, Vila Rosa Pires.
Durante 30 anos, Nelson Araújo Filho reuniu conhecimentos sobre a região pantaneira, que são retratados em seu primeiro livro. Assim, aos 60 anos, o autor resolveu tirar seus poemas da gaveta e compartilhar com o mundo seus sentimentos e anotações. “Essa obra é um sonho guardado por quase 40 anos”, diz o autor.
Além disso, o livro conta com ilustração do artista visual Apres Gomes, apresentação do jornalista Alex Fraga, prefácio do professor Dr. Carlos Magno Amarilha e fotografia da capa feita por Sandro Calixto Maciel. Editado pela Editora Arandu, o livro custará R$ 50.
“Pantanais de Areia” já foi lançado na IV FELIT – Feira Literária de Dourados (MS), na Feira Providencial Del Libro, no Centro de Convenções Corrientes, em Corrientes na Argentina e também com distribuição no Paraguai, Chile e Bolívia.
“O livro faz essa mistura de bichos, aves, plantas, rochedos, rios e principalmente alagados diversos e escondidos em um capricho indescritível. Cada poema se transforma em uma baía cheia de letras. Cada frase se completa e corre no rio de água doce com suas diversas espécies de peixes e seus camalotes ambulantes”, ressalta o jornalista Alex Fraga.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!