Estilista de marca autoral produz fashion filme pelas ruas de Campo Grande

Curta-metragem ainda está em fase de filmagem

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Lidiane Lopes é a proprietária da marca autoral LidyLo. (Divulgação)

Para lançar a sua nova coleção, intitulada “Sonhos e Fetiches da Fronteira”, a estilista Lidiane Lopes, proprietária da marca LidyLo, está produzindo um fashion filme pelas ruas de Campo Grande. Ainda em fase de filmagem, o curta-metragem vai exibir as peças da marca autoral, enquanto captura as luzes noturnas e cenários emblemáticos da Capital.

O lançamento da nova coleção será realizado nos próximos meses, com a exibição do filme e um desfile das novas peças. “Sonhos e Fetiches da Fronteira” é uma ode à trajetória de Lidiane Lopes e à sua busca pelo autoconhecimento. Além disso, a coleção explora a influência da cidade, da cultura e de outras mulheres no nosso estilo pessoal.

“Essa coleção conta a minha trajetória e como usei a coragem para buscar algo que nem eu sabia ao certo o que era. Hoje, me vejo refletida nas mulheres fortes e imponentes que encontrei no meu caminho”, revela Lidiane.

Coleção reforça o DNA da marca

Lidiane criou a marca LidyLo a partir de suas memórias de infância, na cidade de Bela Vista, e a rica cultura paraguaia que sempre a cercou. Assim, a nova coleção busca mostrar a trajetória entre a cidade do interior e a capital sul-mato-grossense.

“A ideia é mostrar a trajetória da saída de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, até a capital do Estado. Campo Grande é um aconchego para quem chega do interior, e eu quero capturar essa beleza no filme,” explica Lidiane.

Toda a produção do fashion filme, desde a criação até a trilha sonora, é genuinamente sul-mato-grossense. Além disso, Lidiane que escreveu a letra da trilha, arranjada pela banda Coquetel Blue. “A letra fala sobre essa ‘Dama de Preto’, uma figura forte e imponente que não tem medo de se arriscar,” diz Lidiane.

Escolha do Fashion Filme

A escolha de fazer o curta-metragem foi uma forma de inovar e trazer uma narrativa visual que se aprofunda nas raízes culturais da estilista. Além disso, é uma decisão ousada na cena de moda de Campo Grande.

“Os fashion filmes são uma forma moderna de comunicar a estética, as ideias e os conceitos de uma coleção ao público. Com este fashion film, quero mostrar que as mulheres podem ser sensuais e poderosas através do vestuário, e que a roupa é apenas um acessório quando se tem personalidade,”

Assim, as expectativas são de que o fashion filme seja um divisor de águas na moda autoral de Mato Grosso do Sul. “As expectativas são de reconhecimento. Quero mostrar que Mato Grosso do Sul tem moda autoral, sim! Temos profissionais incríveis que fomentam a cultura do nosso estado”, conclui.

“Sonhos e Fetiches da Fronteira” conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo, do MinC (Ministério da Cultura), via edital da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).

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