Nesta quarta-feira (27), o grupo de Teatro UBU leva o espetáculo ‘Uma Moça na Cidade’, que discute a diversidade e violência de gênero, ao Instituto Aciesp (Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo), localizado no bairro Aero Rancho. As apresentações acontecem em duas sessões durante o dia — às 15h e às 19h. A entrada é gratuita.

A peça de teatro faz parte do projeto “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”, que percorrerá Campo Grande por um ano, com o apoio da Funarte (Fundação Nacional de Artes), promovendo a arte no combate à violência de gênero.

De acordo com o diretor do projeto, Anderson Bosh, a peça retrata a diversidade, buscado levantar discussões acercar do assunto, além de democratizar o acesso à cultura. .

“Ubu Trans Erê é um trabalho que vem para democratizar o acesso à cultura e levantar discussões cruciais sobre a experiência de corpos LGBTQIAPN+, especialmente os corpos pretos, trans e pessoas com deficiência. Em paralelo, a Aciesp tem suas ações voltadas às mulheres vítimas de violências, bem como crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, são pontos convergentes entre nós”, explica.

As apresentações são abertas a toda comunidade. Os interessados podem solicitar os ingressos pelo número (67) 9 8170 6824. O instituto Aciesp fica localizado na Rua Inocência Moreira dos Santos, 45, bairro Aero Rancho.

Instituto Aciesp. (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Projeto itinerante

O projeto “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito” será realizado durante 11 meses, se apresentando a cada mês em uma comunidade diferente de Campo Grande.

A estimativa é de que o projeto atinja cerca de 3 mil pessoas até dezembro, sendo duas apresentações mensais de teatro com os espetáculos “Uma Moça da Cidade” e “Pelega e Porca Prenha – episódio: Na Mata do Pequi”.

Os locais e datas das apresentações são definidos conforme a disponibilidade de agenda das instituições que irão sediar o trabalho.

Serviço

Projeto Cultural “UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito”

Espetáculo “Uma Moça da Cidade”

  • Data: Quarta-feira (27 de março)
  • Horário: às 15h e às 19h
  • Local: Aciesp   – Rua Inocência Moreira dos Santos, 45, bairro Aero Rancho.

Entrada Gratuita – Classificação Livre