Empresa de MS viraliza ao trocar quiz por ‘experimento social’ e obter depoimentos emocionantes

Empresário dava doces em casos de acerto, mas ‘experimento social’ trouxe relatos emocionantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Instagram/Reprodução)

O quiz, já esperado por muitos campo-grandenses para, quem sabe, ser respondido de forma correta e a pessoa ganhar um baita cookie, está com novo formato. Desde o início, as imagens foram postadas nas redes sociais e fizeram a empresa do segmento de doces ganhar milhares de seguidores e milhões de views. No entanto, a surpresa veio quando colocaram cartazes na ruas, com perguntas do tipo: “De quem você sente falta?, Qual o seu maior arrependimento? e Qual sonho você desistiu?”.

Segundo o empresário e influencer Luiz Henrique da Silva Oliveira, de 34 anos, em pouco tempo, os vídeos alcançaram 2 milhões de visualizações e emocionaram e surpreenderam a todos. “A gente, inicialmente, fazia perguntas de entretenimento e educação, mas, após fazermos cursos de vídeo viral em São Paulo, chegamos com essa novidade. É engraçado que antes a gente abordava umas 150 pessoas para conseguir gravar, só que, desta vez, não tivemos esforço algum”, comentou.

O empresário conta que o quiz sempre abriu espaço para comentários e discussões, em que cada pessoa vai colocando a sua percepção e tudo isso gera um debate. “Chegamos a ver vídeos com 40 mil comentários. São 300 vídeos produzidos no formato de quiz, mas, a gente resolveu testar este novo formato, que condiz com o que a gente vive atualmente, principalmente pós-pandemia, então, é uma oportunidade das pessoas falarem sobre coisas fundamentais”, disse.

Desta forma, Luiz acredita que o “gatilho da pergunta”, de imediato, já surtiu efeito. “As pessoas sentiram confiança em compartilhar um pouco da sua história, seus problemas e depois, já com o resultado, percebemos muita empatia também, de gente desejando conforto, dizendo que abraçaria as pessoas que tiveram ali e outros ainda agradecendo por se identificarem com as mensagens deixadas nas cartas. Tudo isso nos motivou neste processo de criação de novos quadros, que vão mais para este lado emocional e profundo das pessoas”, argumentou.

Quiz pelas ruas de Campo Grande (Instagram/Reprodução)

Neste caso, o resultado não poderia ser outro: vídeos virais. “Esses dias o próprio vizinho de uma das lojas disse que a esposa, que cresceu sem a mãe, viu o vídeo e chorou muito. Estávamos acostumados com a dinâmica e agora estamos ouvindo relatos emocionantes, surpreendentes. Todo mundo está sendo bem solidário a proposta e está sendo maravilhoso, não vamos parar”, avaliou.

Como tudo começou?

No caso da empresa de doces, Luiz fala que tudo começou com o cunhado. “Ele tinha encerrado o contrato de telemarketing e decidiu empreender, então, pediu a minha cozinha emprestada porque queria fazer cookies gigantes. E aí eu o levei ele para provar cookies de uma empresa que nem existe mais aqui, mas, que usava matérias primas boas e era bem saboroso”, relembrou.

Em pouco tempo, o cunhado procurou receitas, pediu R$ 50 emprestado para os ingredientes e fez. “Ele chamou a família para provar e todos nós ficamos surpresos, estava no mesmo nível ou até melhor do lugar que eu sempre comia. E aí começou a história da Bulk, vendendo inicialmente para os amigos. E eu que atuei 13 anos como servidor público concursado, mudei o foco e decidi entrar com uma reserva de capital que eu tinha. Fiquei no financeiro, marketing, e fomos crescendo, expandindo”, disse.

fNa sequência, Luiz disse que eles decidiram marcar presença nas redes sociais. “Só que tinha pouca gente disposta a gravar conteúdos e nós mesmos decidimos investir. Fizemos amizades com influencer e veio o primeiro vídeo com 45 mil views, depois 850 mil e um de 12,5 milhões, que está fixado, e nos colocou ao patamar de vídeos monetizados. E nisso também veio a interação com os nossos clientes e os usuários da rede social. A nossa busca por novidade é constante”, finalizou.

Confira aqui como foi um dos experimentos sociais em Campo Grande:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bulk Cookies (@bulkcookies)

Conteúdos relacionados

Caso de família se tornou público após mãe procurar o jornal para tentarfilho mãe casamento pobre convidou arrancar uma resposta do filho
cobra muçurana w