Em tratamento contra tumor, Júlio Cesar celebra os 12 anos com surpresa de policiais militares em Campo Grande

Fã-mirim da Polícia Militar ganhou festa surpresa de associação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Júlio Cesar foi surpreendido por uma festa surpresa com policiais militares de Campo Grande. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Mais uma daquelas histórias que enchem os nossos olhos de lágrimas. Júlio Cesar Figueiredo Costa comemorou o seu aniversário de 12 anos, nesta quarta-feira (6), ao lado de policiais militares de Campo Grande, a convite da Associação do Chitão.

O menino, que é um admirador da profissão, está em tratamento contra uma neoplasia cerebral, um tipo de tumor localizado no cérebro, desde setembro. Assim, quando ficaram sabendo da história de Júlio, os policiais não pensaram duas vezes e ajudaram a organizar uma festinha de aniversário.

Além de bolo, cachorro-quente e docinhos, a festa surpresa contou com a presença de 10 militares, da PM (Polícia Militar), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão do Choque. A comemoração ocorreu na Associação do Chitão, onde Júlio vive atualmente com seus pais.

Júlio recebeu as felicitações dos policiais, que se emocionaram junto com o menino e seus pais. Após a entrega dos presentes, todos personalizados, o fã-mirim da polícia teve a oportunidade de andar na viatura do Bope e do Choque, além de fazer um teste no rádio da viatura da PM. “Desejo um bom serviço a todos, positivo”, essa foi a fala do menino no rádio, que arrancou sorrisos dos policiais.

Um convidado especial também compareceu à festinha para alegrar os convidados: um “cão policial” do Batalhão de Choque. O cachorro garantiu a felicidade de Júlio e de outros presentes.

Júlio Cesar com ‘cão policial’ do Choque. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Papel social da Polícia Militar

Segundo o Sargento Portela, do Bope, é comum os militares receberem pedidos deste tipo, por parte dos pais de crianças e adolescentes que estão passando por algum tratamento de saúde. Assim, ancorados na missão de ‘servir e proteger’, o policial acredita ser importante esse papel da Polícia Militar, de levar alento aos jovens.

“Muito feliz por poder dar esse apoio, fazer essa proximidade com o menino Júlio, que ficou muito feliz. E que venham outras. A gente fica muito feliz desse tipo de missão”, disse.

Grato pela surpresa, Júlio contou que não imaginava que a festa fosse mesmo acontecer. “Foi muito legal, eu amei”, contou emocionado.

Júlio deu uma volta na viatura com os policiais. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Diagnóstico de tumor cerebral

A investigação de um possível tumor teve início após Júlio passar mal na escola, com sintomas de dores de cabeça, vômito e tonturas. O diagnóstico veio no dia 3 de setembro. Contudo, a confirmação de que seria maligno ocorreu no dia 15 do mesmo mês.

De Glória de Dourados, a família precisou vir para Campo Grande para dar início ao tratamento do menino. Passando por quimioterapias, o menino vive com seus pais, Roseli Figueiredo, 44 anos, e Vagner Golvea Costa, 37 anos, na Associação do Chitão, onde conseguem a hospedagem de forma gratuita.

Vagner precisou largar o emprego em Glória de Dourados para acompanhar a esposa e o filho, portanto a família vive uma situação financeira difícil. Dessa forma, a família conta com ajuda de doações de terceiros.

Assim, os interessados em fazer uma ajuda a família, pode enviar um PIX para Roseli, na chave (67) 99675-0130.

Julia Cesar e os pais. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Conteúdos relacionados