Santo jovem, Carlo Acustis vira personagem de tapete do Corpus Christi em MS

Carlo Acustis virou Santo e está em fase de canonização, após ter o 2° milagre reconhecido. O 1° feito ocorreu na capital sul-mato-grossense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Fiéis que frequentam a Paróquia São José, em Campo Grande, fizeram o tapete de Corpus Christi em homenagem a Carlos Acustis, que virou Santo e está em fase de canonização, após ter o 2° milagre reconhecido. O 1° feito é a cura de uma criança de 3 anos, de uma doença rara no pâncreas, ocorrido aqui na capital sul-mato-grossense, no ano de 2020.

“Eu acho que o Carlo Acutis veio para fazer um alerta para os jovens de hoje que, mesmo sendo jovens, podem aproveitar a vida. Podem ir à escola, estudar, fazer atividades físicas, jogar na internet, mas, sempre pensando na evangelização também. O Carlo Acutis deixou para os jovens um legado de como um jovem pode chegar a santidade, entao, é muito importante os jovens dessa nossa geração saberem que é preciso se aproximarem mais da igreja”, diz a cirurgiã dentista Hannelise Sampaio.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

De acordo com Sampaio, que auxilia no apostolado, Carlo Acutis está presente em diversos movimentos da Paróquia São José. “Fizemos um banner com a imagem dele e, em volta, estão decorando com pedras e areias coloridas. Aí nós trouxemos a imagem dele para os tapetes por conta do reconhecimento dele como beato”, disse.

Sobre esta notícia, a fiel disse que todos receberam com imensa alegria. “Nós estamos muito felizes, porque acabamos de receber esta grande notícia, que ele será santificado em breve. E como tudo do Carlo é muito rápido, a gente já esperava isso, mas, não imaginava que ia ser tão rápido assim, então, para nós, é uma alegria a gente poder estar participando deste momento e eu tenho certeza que onde ele estiver agora, está olhando por nós e muito feliz também”, finalizou.

(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Tapete de Corpus Christi

A confecção é feita desde o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Pedro Celestino até a Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio.

Em seguida, vira à esquerda e vai até a Avenida Fernando Côrrea da Costa. Às 15h está prevista missa e procissão, na Praça do Rádio Clube.

Leia também:

Solzinho anima e centenas de fiéis se reúnem para a confecção dos tapetes de Corpus Christi em Campo Grande

Dom Dimas visita hospitais e unidades prisionais para levar Santíssimo Sacramento

Conteúdos relacionados