Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, exposição em Campo Grande celebra o Pantanal

Mostra de fotografias chega ao shopping Pátio Central nesta sexta-feira (22)
Monique Faria -
Serra do Amolar. (Maurício Copetti)

A exposição de fotografias “Pantanal: Herança e Legado”, apresentada no Congresso Nacional de 2023, em , chega a , nesta sexta-feira (22), para celebração do Dia Mundial da Água, comemorado no mesmo dia. A mostra estará disponível para visitação no shopping Pátio Central, até o dia 22 de abril.

Desenvolvida pela Frente Parlamentar Ambientalista em parceria com a EJF (Environmental Justice Foundation) e com o Instituto SOS Pantanal, a exposição busca educar os visitantes sobre a importância ecológica e diversidade do Pantanal, bem como instigar discussões sobre as medidas necessárias para proteger o bioma. 

A mostra reúne fotografias de 12 renomados fotógrafos brasileiros, de diferentes regiões do Brasil. São eles:  Edson Vandeira; Ernane Lacerda; Gustavo Figueirôa; Heideger Nascimento; Henrique Olsen; João Marcos Rosa; Larissa Pantanal; Lalo de Almeida; Luciano Candisani; Maurício Copetti; Thamys Trindade; e Ueslei Marcelino. 

Os registros apresentam a dualidade do cenário desse ecossistema. De um lado a beleza e exuberância do bioma, e do outro a ameaça vigente, de incêndios e outros tipos de destruições que enfrenta.

O lançamento da exposição acontece na sexta-feira (22), às 10h30, no Pátio Central Shopping, que fica localizado na Rua Marechal Rondon, 1380. A visitação é aberta ao público.

SERVIÇO

Exposição “Pantanal: Herança e Legado”

  • Local: Pátio Central Shopping 
  • Período: 22 de março a 22 de abril

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente em moto sofre grave ferimento ao colidir contra árvore

Serra Catarinense tem sensação térmica de 29 ºC negativos

Flamengo protagoniza jogo morno, tem trave como inimiga e empata com LAFC no Mundial de Clubes

Foragido e motorista são presos com uma tonelada de maconha em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

‘Qualidade superior’: MPMS paga quase R$ 100 no quilo do café para empresa mineira

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de medicina na UFMS e atuava no hospital

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

inss

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho

Últimas Notícias

Polícia

Caminhoneiro envolvido em acidente com carreta na BR-267 morre após 16 dias em hospital

A cabine do caminhão ficou destruída

Polícia

Rapaz é surpreendido e esfaqueado por desconhecido no Centro Pop em Campo Grande

Autor fugiu em seguida e não foi encontrado

Charge

Olha a pizza!

Esportes

Chelsea supera o corajoso Espérance e enfrenta o Benfica nas oitavas do Mundial

O Chelsea volta a campo no sábado