Em cima da moto e com uma mala, professor de MS realiza sonho de passar o réveillon na estrada

Depois de passar por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, professor de MS irá de moto para São Paulo participar do Encontro com Patrícia Poeta na Globo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
professor moto reveillon (1) s (1)
"Gordinha", a moto que mudou a vida do professor – (Foto: Arquivo Pessoal)

Nunca é tarde para realizar um sonho. Aos 43 anos, depois de viver um período com depressão, o professor sul-mato-grossense Juliano Luis comprou uma moto para rodar o Brasil e viu sua vida mudar completamente. E foi em cima da “Gordinha”, uma Honda Elite 125, que ele decidiu passar a virada de 2023 para 2024.

“Estou na praia de moto, parece que estou vivendo um sonho. Passei o Réveillon em Matinhos, no Paraná, e em seguida irei conhecer Ilhas e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Estou mega feliz”, diz o professor de Arte de Naviraí, cidade localizada a 360 km de Campo Grande.

Juliano e “Gordinha” – (Foto: Arquivo Pessoal)

Sozinho, ele montou na moto com apenas uma mala e saiu em viagem no dia 22 de dezembro. Após deixar Naviraí, o professor foi a Jales (SP) e depois seguiu destino a Matinhos (PR), onde passou o ano novo.

“Na estrada, encontrei paisagens fantásticas lindas, bicas de águas, animais silvestres e um pôr do sol perfeito parecendo uma obra de arte”, relata o educador.

Em Matinhos para o Réveillon – (Foto: Arquivo Pessoal)

Experiências

Ele ainda conta que, depois de passar por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, irá para São Paulo participar do Encontro com Patrícia Poeta na Globo e no programa do João [filho do Faustão] na Band.

“Estou vivendo um sonho com minha moto Honda Elite 125. Gastei super pouco na estrada, com hospedagem, alimentação e gasolina deu R$ 600. Faz um ano que viajo de moto. Vale a pena”, diz o professor.

Bagagem para a atual viagem – (Foto: Arquivo Pessoal)

Moto deu guinada na vida do professor

Conforme Juliano, a moto que o fez realizar o sonho de viajar por aí só com uma mala também o ajudou a sair da depressão. “Anos anteriores, eu andava depressivo e frustrado com a vida. Depois, comprei a minha Honda Elite 125 e agora fico de olho no calendário escolar para ver os feriados e férias e poder viajar de moto”, detalha.

“A moto e as viagens me ajudaram muito na autoestima e também a ver a vida como ela é bela… Faço antes uma programação e planejamento de distância, estadia e postos de gasolina. Gasto menos que com passagens de ônibus, além de conseguir ter a vista linda das paisagens das estradas. Isso me faz feliz e realizado. Sou grato a Deus por tudo”, finaliza Juliano.

Mala, travesseiro e nada mais: é assim que o professor de MS viaja pelo Brasil – (Foto: Arquivo Pessoal)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

piton bioparque