Nesta segunda-feira (8), foi ao ar o segundo episódio do Duelo de Marceneiros, revelando ao público o primeiro eliminado: Rafael Zago. Na primeira prova do programa, Rafael estava no grupo de Bob e Marluce, que desenvolveu uma mesa em formato triangular.

Com o voto dos jurados selecionando o móvel do grupo adversário, Rafael Zago ficou na berlinda com seus parceiros de equipe. O grupo vencedor, então, ficou encarregado de salvar um participante do trio. Bob foi o escolhido para ser salvo, restando Marluce e Rafael na disputa pela vaga no programa.  

Uma decisão difícil para os jurados, mas Rafael acabou sendo o eliminado. O participante já desconfiava que seria o escolhido pelos jurados para deixar o programa, por ter menos familiaridade com o material trabalhado do que seus concorrentes. Rafael, inclusive chegou a brincar com os colegas sobre essa possibilidade.

Bob, Rafael e Marluce ficaram na berlinda, após resultado da prova. (Henrique Arakaki, Midiamax)

“Se fosse uma pegada mais dentro daquilo que estou habituado, aí poderia ser uma competição bem diferente. Mas diante do nível dos competidores e experiência que eles têm nessa área específica, eu já esperava, sendo muito sincero. Não sendo uma pessoa pessimista, mas bem realista”, contou.

Mas, mesmo sendo eliminado no início, o que conta para Rafael é a experiência que vai levar consigo. “Foi muita experiência, não só de participar, como também a adquirida. Como eu reforcei muito no programa, eu estava com concorrentes que eram profissionais da área. Eu era um ali que tinha uma certa experiência, menos na área do MDF, mas adquiri mais experiência ainda”, comentou.

Além das técnicas aprendidas durante a execução da prova, a participante fez amigos dentro do programa. “Conheci cinco pessoas que não conhecia antes, pude ter o início de uma amizade. Então, eu acho que isso é o mais importante de tudo: a participação, ter essa bagagem, saber como funciona, qual a dinâmica do reality também”, explica.

Gustavo ganha imunidade na segunda prova

Além do título de vencedores da primeira prova, Felipe, José e Gustavo ganharam um curso profissionalizante do Senai. E não para por aí! Os três tiveram a chance de ganhar uma imunização no próximo desafio. Gustavo foi o escolhido nessa e, então, ficou de fora da segunda prova do programa.

O segundo desafio foi a produção de um banco sapateira. Nessa prova, Marluce ficou como dupla de Bob, e José fechou parceria com o Felipe. Ambos os grupos tiveram dificuldade para finalizar o móvel, entretanto cumpriram a proposta, entregando móveis ergonômicos e com designs criativos.

Contudo, o resultado da prova vai ao ar somente no terceiro episódio, que vai ao ar na próxima segunda-feira (15).