Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Devoto de Campo Grande promete andar 1,1 mil km com Santa de 25 kg nas costas para pagar promessa

Promessa foi feita há 20 anos e o devoto começou a pagar nesta segunda-feira (25), deixando a família chorando e a certeza de que chegou a hora de cumprir
Graziela Rezende -
(Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O vendedor autônomo Ivanor Tobias da Cruz, de 56 anos, é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde criança. Segundo ele, foram muitas bençãos alcançadas e uma graça a qual “levará no túmulo”, porém, não conta a ninguém. No entanto, o que não é segredo é a peregrinação que está fazendo, de Campo Grande com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

A promessa foi feita há 20 anos e o devoto começou a pagar nesta segunda-feira (25), deixando a família chorando e a certeza de que chegou a hora de cumprir.

“Eu recebi a graça há muitos anos. Não é só essa como muitas. Nossa Senhora Aparecida já me ajudou muito. É algo relacionado a minha família, mas, não vou falar. É uma promessa, eu prometi pagar e agora estou fazendo isso. Faz tempo que isso já estava me incomodando. Vou a pé e só Deus sabe como vai ser. Não é fácil deixar o conforto de casa, minha esposa e filhos, mas, vai valer a pena”, afirmou Ivanor ao Jornal Midiamax.

De acordo com o devoto, não é fácil deixar o conforto de casa, porém, é necessário não só levar a promessa dele como centenas de pedidos que carrega consigo, em uma caixa de sapato.

“A primeira parte da promessa eu cumpri construindo um santuário em minha casa, lá no Nova Lima. Lá eu faço terços direto e o pessoal foi colocando os seus pedidos. Estou levando todos comigo”, comentou.

Além da Santa e da caixa com os pedidos, Ivanor também carrega uma mochila de roupas e uma barraca.

“Eu vou até , onde tem alguns romeiros que estão me esperando e, de lá, vou conversando para ver o melhor caminho, o que vai ser mais fácil. Tem muita gente torcendo, a minha família, o time de que eu tenho lá na minha região há muitos anos. Ontem todos nós nos reunimos, fizemos um churrasco e eles ficaram na torcida”, disse Ivanor.

Por volta das 7h, o devoto saiu de casa, pegando rumo ao Noroeste e, em seguida, a , na saída para Três Lagoas. De lá ele parou em um posto de gasolina, onde tomou café e continuou a caminhada, encontrando com a equipe de reportagem na rodovia.

Após a entrevista, colocou os pertences no corpo e seguiu viagem. “Deus abençõe vocês também. As promessas serão entregues”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados