De vencedor em programa a desenhista: Relembre momentos de sul-mato-grossenses ao lado de Silvio Santos

Três campo-grandenses relembram como foi conhecer o ícone da TV Brasileira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conhecer o ícone da televisão brasileira, para muitos, vai ficar na gaveta dos sonhos, com lembranças que se limitam às risadas e alegria de Silvio Santos transmitidas somente pelas telas. Mas para alguns sul-mato-grossenses, participar de programa, entregar pinturas e até selfies foram momentos inesquecíveis que vão ficar para sempre registrados.

De Campo Grande, Sidiney de Moraes, de 78 anos, foi um dos poucos do Estado que teve o privilégio de estar com Silvio Santos direto dos estúdios do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), império construído pela lenda da comunicação.

Em 28 de agosto de 2003, Sidiney conseguiu responder a 14 perguntas, ganhando, assim, R$ 400 mil reais. Participar do programa ao lado de Silvio Santos levou Mato Grosso do Sul aos holofotes. Ele conseguiu responder a 14 perguntas, ganhando, assim, R$ 400 mil reais.

“O máximo que consegui foi acertar três números na Mega-Sena. Deus me ajudou naquele dia, mas acho que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, falou Sidiney quando ganhou o prêmio.

Quem também teve o privilégio de conhecer Silvio foi o desenhista José Augusto Santana, em 2019, quando entregou pinturas que fez ao apresentador. Mas José não teve apenas um encontro com o Dono do Baú, já que, em 2021, o desenhista voltou aos palcos do SBT para entregar outras pinturas a Silvio Santos.

Na época, José falou da felicidade em conhecer o apresentador. José ainda lembrou do conselho dado por Silvio. “Ser artista é difícil, mas não impossível. Então continua”. Com essa motivação, José passou a aperfeiçoar seus desenhos e a desbravar ainda mais a trajetória artística.

O ex-deputado de Mato Grosso do Sul e candidato a vereador de Campo Grande, Herculano Borges (Republicanos), também conheceu o ícone.  Ele publicou em suas redes sociais uma homenagem ao apresentador Silvio Santos, que morreu na manhã deste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.

“Sempre quis conhecê-lo pessoalmente e Deus me deu esse presente! Foram minutos incríveis que jamais esquecerei. Que seu legado de perseverança seja seguido por todo brasileiro do bem, tenho certeza que todos temos um pouco dele em nós”, disse o ex-deputado no post.

Internação e morte

Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.

Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel.

O velório e enterro foi restrito à família e amigos. “Cumprindo sua vontade, não haverá velório”, disse o comunicado da emissora.

Conteúdos relacionados