De Mato Grosso do Sul, Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do Brasil

Cantora é a única mulher no ranking de artistas mais ouvidos do Spotify

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ana Castela (Reprodução, Instagram)

Ana Castela, 21 anos, se destaca cada vez mais no cenário musical brasileiro, conquistando mais uma vez uma posição no ranking de artistas mais ouvidos do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Spotify revelou que a cantora sul-mato-grossense ficou em terceiro lugar na lista de mais ouvidos em 2024.

A cantora sertaneja, que já é um símbolo de empoderamento e representação feminina no gênero musical, foi a única mulher a garantir um lugar no TOP 10. Além disso, Ana Castela faz sucesso com um público de várias idades, pois suas músicas misturam tradição e modernidade.

Seu álbum Boiadeira Internacional, lançado recentemente, não apenas encantou fãs, mas rendeu à artista um Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

“É uma honra representar as mulheres em um mercado tão competitivo e ao lado de artistas tão grandes. Dedico esse reconhecimento aos meus fãs, que são minha maior inspiração, sem vocês nada disso seria possível!”, afirmou Ana Castela.

Cantora levou Grammy Latino em 2024

A cantora sertaneja Ana Castela conquistou o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’, com o álbum ‘Boiadeira Internacional Ao Vivo’. O prêmio homenageia obras gravadas em espanhol, ou demais idiomas e dialetos reconhecidos na Ibero-América (América Latina, Portugal e Espanha). Assim, a cerimônia deste ano aconteceu no dia 14 de novembro.

No Instagram, fãs da cantora a parabenizam pela conquista. “Mais que merecido”, disse uma fã. “Você é gigante Ana, ainda vai conquistar o mundo”, disse outra seguidora. “Orgulho demais”, comentaram a dupla Matheus e Kauan.

Além de Ana Castela, outros artistas brasileiros conquistaram o prêmio, como Jota.Pê, que foi premiado na categoria ‘Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira’, com ‘Se o Meu Peito Fosse o Mundo’. O artista também levou o prêmio na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’.

Em ‘Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa’ a música ‘Cachimbo da Paz 2’, do Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Xamã, levou a premiação. ‘Melhor Álbum de Samba/Pagode’ foi para ‘Xande Canta Caetano’, de Xande de Pilares.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BOIADEIRA ® (@anacastelacantora)

Conteúdos relacionados

nomes cartorios ms 2024
filhote arara incendio