O III Curso de Documentário “Campo Grande em Imagens e Sons”, que oferece 60 horas de qualificação na área do cinema de forma gratuita e em formato híbrido, abre inscrições.

As aulas serão ministradas pela cineasta Marineti Pinheiro e o produtor executivo Carlos Diehl, com outros professores convidados, e produção executiva de Ana Rita Dornelles. No caso das aulas presenciais, é importante a presença dos interessados, principalmente por conta das atividades práticas.

Ao todo, ocorrerá a produção de três curtas-metragens sobre a cidade de Campo Grande, a partir de ideias dos alunos. 

“Esse curso é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os processos teóricos e práticos da produção cinematográfica. Qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos pode participar, não necessariamente precisa atuar na área, pois nossas experiências com as edições anteriores têm proporcionado um intercâmbio lindo entre pessoas de diferentes atividades que querem falar, mostrar, e contar suas histórias sobre a cidade”, comentou Marineti.

Reconhecimento

Nas duas edições anteriores, houve bons frutos. Em 2017, cinco curtas sobre a criação do estado de Mato Grosso do Sul receberam o Prêmio Nacional Darcy Ribeiro, do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Na segunda edição, realizada em 2021, foram outros cinco curtas-metragens, lançados de forma histórica no Auto Cine em função da pandemia do Covid, alguns desses já ganharam prêmios como os filmes “Flores de Bálsamo” e “Poty”. 

Calendário

Aulas online dias 15 e 16 de julho das 19h às 22h.

Presenciais:

Aula Magna abertura oficial 29 de julho às 19h 

30 de julho a 02 de agosto das 19h às 22h 

03 e 04 de agosto – manhã e tarde 

05 a 09 de agosto das 19h às 22h.

Dia 19/08 – Apresentação dos filmes, encerramento do curso e entrega do certificado.

As aulas presenciais acontecem na sede da Aliança Francesa na Rua Antônio Maria Coelho, 1719 – Centro 

Formulário de inscrição pode ser acessado aqui: 

Mais informações com Ana Rita Dornelles (67) 98124-7900